:

Qual é o significado de uma advertência?

Índice:

  1. Qual é o significado de uma advertência?
  2. O que significa reforçar advertência?
  3. O que significa a palavra advertido na Bíblia?
  4. O que é que significa repreensão?
  5. O que é uma advertência verbal?
  6. Quantas advertências para demissão por justa causa?
  7. Qual a validade de uma advertência ao empregado?
  8. O que é uma pessoa advertida?
  9. O que significa a palavra aconselhado?
  10. O que significa na Bíblia a palavra repreensão?
  11. Qual o sinônimo de advertência?
  12. Como deve ser feita a advertência verbal?
  13. Qual a validade da advertência por escrito?
  14. Quais as informações contidas na Advertência?

Qual é o significado de uma advertência?

Significado de Advertência Comunicação que avisa; aviso, admoestação. Chamada de atenção ou punição dada por alguém hierarquicamente superior. Etimologia (origem da palavra advertência).

O que significa reforçar advertência?

São utilizadas quando for necessário informar ao condutor ou demais usuários da via, sobre a distância, extensão, posição, direção, alternativa existente aos locais onde há restrição de tráfego ou de reforço dos sinais principais.

O que significa a palavra advertido na Bíblia?

Significado de Advertido adjetivo Que foi avisado; que conseguiu uma advertência; avisado. [Por Extensão] Que demonstra prudência; precavido. Que foi repreendido; punido.

O que é que significa repreensão?

substantivo feminino Ação ou efeito de repreender (censurar); reprovação ou censura.

O que é uma advertência verbal?

Uma advertência verbal no trabalho significa a ação de reprimir ou punir alguém por um comportamento inapropriado ou que não é bem visto aos olhos da empresa. Com isso, entende-se que a aplicação de uma advertência pode variar de acordo com a tolerância da companhia.

Quantas advertências para demissão por justa causa?

É muito comum a ideia que para aplicar a justa causa são necessárias no mínimo três advertências, no entanto a advertência não tem previsão legal na CLT. Isso significa que não existe uma quantidade mínima ou máxima para que o empregador possa demitir um empregado por justa causa.

Qual a validade de uma advertência ao empregado?

OBS.: As advertências e suspensões são válidas pelo período de 6 meses, após o qual são “zeradas” e perdem seu valor legal para a demissão por justa causa.

O que é uma pessoa advertida?

Pessoa Advertida: pessoa informada ou com conhecimento suficiente para evitar os perigos da eletricidade.

O que significa a palavra aconselhado?

1. Dar ou pedir conselho a (ex.: a função dele é aconselhar; o médico aconselhava os doentes; aconselhou a amiga a fazer terapia; precisava de se aconselhar com um advogado). 3. Trocar ideias ou opiniões para chegar a uma conclusão (ex.: a equipa aconselha-se em reunião semanal).

O que significa na Bíblia a palavra repreensão?

verbo transitivo direto e bitransitivo Censurar, advertir ou aconselhar com veemência (intensamente): o avô repreendeu-a. verbo intransitivo Fazer uma acusação contra (algo ou alguém); acusar: repreendeu o bandido pelo assassinado planejado. Etimologia (origem da palavra repreender).

Qual o sinônimo de advertência?

  • Sinônimos de Advertência Advertência é sinônimo de: aviso, mensagem, recado, admoestação, reprimenda, censura, prefácio, repreensão

Como deve ser feita a advertência verbal?

  • Esse tipo de advertência deve ser a primeira ação tomada pelo empregador para alertar o funcionário sobre alguma irregularidade cometida. A advertência verbal deve ser feita longe da presença de terceiros, como colegas de trabalho ou clientes, a fim de evitar problemas futuros, como processos judiciais ou indenizações por danos morais.

Qual a validade da advertência por escrito?

  • Outra medida para que o documento tenha validade é o recolhimento da assinatura de duas testemunhas quando o próprio colaborador advertido se recusar a assinar. Ademais, a advertência por escrito deve ser entregue logo após o acontecimento do ato punitivo, exceto em situações que precisem ser apuradas.

Quais as informações contidas na Advertência?

  • As informações contidas na advertência são fundamentais para garantir a sua legalidade. O setor responsável deve detalhar a falta cometida com base na legislação trabalhista e no código de normas da empresa.