:

O que significa catástrofe no dicionário?

Índice:

  1. O que significa catástrofe no dicionário?
  2. O que significa catástrofe exemplo?
  3. Qual o significado de catástrofe e desastre?
  4. Qual o sinônimo de catástrofe?
  5. O que significa catástrofes globais?
  6. Como se pronuncia catástrofes?
  7. O que define a vida?
  8. O que é desastres antrópicos?
  9. O que significa o termo Estamos vulnerabilidade?
  10. O que significa catástrofe global?

O que significa catástrofe no dicionário?

Significado de Catástrofe substantivo feminino Grande desgraça, acontecimento funesto, calamidade. Fim lastimoso. Literatura Acontecimento decisivo que leva ao final de uma tragédia.

O que significa catástrofe exemplo?

Por outro lado, uma catástrofe é uma coisa de má qualidade, que causa uma impressão negativa, que acaba mal ou que está mal feita. ... Por exemplo: “O concerto foi uma autêntica catástrofe: nada correu como tínhamos planeado”, “O meu irmão mais novo deixou a casa numa catástrofe”.

Qual o significado de catástrofe e desastre?

O que causa um sofrimento excessivo; desgraça, fatalidade, catástrofe. Qualquer circunstância, evento, acontecimento que pode provocar um prejuízo imenso e grande prejuízo; desgraça: desastre emocional, psicológico, físico etc.

Qual o sinônimo de catástrofe?

1 desastre, calamidade, tragédia, acidente, cataclismo, apocalipse, hecatombe, armagedom, desgraça, flagelo, estrago, devastação, fatalidade, infortúnio, sinistro, revés, intempérie, infelicidade, desdita, adversidade, convulsão, praga, açoite, funestação.

O que significa catástrofes globais?

Os possíveis riscos catastróficos globais incluem riscos antropogênicos, causados por seres humanos (tecnologia, governança, mudanças climáticas) e riscos não antropogênicos ou externos. Exemplos de riscos tecnológicos são inteligência artificial hostil e biotecnologia ou nanotecnologia destrutiva.

Como se pronuncia catástrofes?

ca·tás·tro·fe fe.

O que define a vida?

O que é Vida: Do latim “vita”, que se refere à vida. É o estado de atividade incessante comum aos seres organizados. É o período que decorre entre o nascimento e a morte . Por extensão vida é o tempo de existência ou funcionamento de alguma coisa.

O que é desastres antrópicos?

Ação antrópica diz respeito a uma ação realizada pelo homem. Essa expressão ficou conhecida em virtude dos impactos causados no meio ambiente pelas alterações humanas. ... O espaço geográfico é produzido pela relação entre a sociedade e a natureza, portanto, a ação humana tem gerado mudanças no meio ambiente.

O que significa o termo Estamos vulnerabilidade?

Vulnerabilidade é a característica de quem ou do que é vulnerável, ou seja, frágil, delicado e fraco. A vulnerabilidade é uma particularidade que indica um estado de fraqueza, que pode se referir tanto ao comportamento das pessoas, como objetos, situações, ideias e etc.

O que significa catástrofe global?

Um risco catastrófico global é um evento futuro hipotético que pode danificar o bem-estar humano em escala global, inclusive prejudicando ou destruindo a civilização moderna.