adplus-dvertising
:

O que quer dizer avaro?

Índice:

  1. O que quer dizer avaro?
  2. Qual o sinônimo de Ávaro?
  3. É avaro ou avaro?
  4. Qual significado de irascibilidade?
  5. Qual a pronúncia correta de cateter?
  6. Como se fala rubrica ou rubrica?

O que quer dizer avaro?

Indivíduo desmesuradamente apegado ao dinheiro; pão-duro, unha de fome. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Antôn : generoso , perdulário , pródigo . ETIMOLOGIA lat avarus.

Qual o sinônimo de Ávaro?

1 avarento, sovina, pão-duro, mão de vaca, unha de fome, mão-fechada, mesquinho, somítico, miserável, agarrado, manicurto, mísero, ingeneroso, iliberal, unhaca, fominha, forreta, fuinha, esganado, sorrelfa, tacanho, ávido, agiota, cobiçoso, cobiçante, fona, fomenica, cúpido, mirra, mofino, escasso, tenaz, cainho, mão ...

É avaro ou avaro?

A forma correta de escrita da palavra é avaro, sem acento gráfico na letra a. A palavra ávaro está errada. Avaro é uma palavra paroxítona, tendo a sílaba va como sílaba tônica: a-VA-ro.

Qual significado de irascibilidade?

Significado de Irascibilidade substantivo feminino Disposição para se irritar; irritabilidade.

Qual a pronúncia correta de cateter?

Muitos médicos, no entanto, parecem preferir a forma espúria. Caso pior é o de "cateter", que, como indica a falta de acento, é oxítona, isto é, lê-se "catetér". Entre os médicos, é dominante a pronúncia paroxítona ("catéter"), que os dicionários e o "Vocabulário" não reconhecem.

Como se fala rubrica ou rubrica?

É absurdo afirmarmos que o “certo” é rubrica (=a sílaba tônica é “bri”), porque não tem acento na escrita. O fato é o inverso: devemos escrever sem acento, porque rubrica é um vocábulo paroxítono (pronúncia normal para uma palavra terminada em “a”).