:

Como fazer a tinta de cabelo ficar mais clara?

Índice:

  1. Como fazer a tinta de cabelo ficar mais clara?
  2. Qual a melhor tinta para clarear o cabelo?
  3. O que fazer para clarear o cabelo mais rápido?
  4. Como pintar cabelo que já tem tinta?
  5. Quantos tons pode clarear meu cabelo?
  6. O que acontece se passar o tempo da tinta no cabelo?
  7. É possível clarear o cabelo com tinta?
  8. Qual cor de tinta jogar no cabelos castanho escuros para clarear?
  9. Como clarear o cabelo rápido e naturalmente?
  10. Como clarear o cabelo em 5 minutos?
  11. Como escolher as tintas de cabelo?
  12. Como manter as tintas iguais no cabelo?
  13. Como limpar os pelos da tinta?
  14. Qual a melhor tinta para cobri-lo?

Como fazer a tinta de cabelo ficar mais clara?

Passe descolorante no cabelo preto ou tingido. Tem fios pretos ou tingidos? Então não tem jeito: você precisa usar um descolorante antes de transformar o cabelo e deixá-lo mais claro. Se o seu cabelo for virgem, dá para clarear alguns tons com uma tinta clareadora.

Qual a melhor tinta para clarear o cabelo?

Os cabelos naturalmente mais claros são os mais fáceis de clarear sem descoloração, como é o caso do cabelo castanho claro. Caso essa seja a sua cor natural e está procurando formas de como clarear o cabelo sem descolorir, a dica é apostar no loiro escuro ou no loiro dourado.

O que fazer para clarear o cabelo mais rápido?

Para essa receita, misture uma xícara de mel puro, duas colheres de sopa de azeite de oliva e uma colher de sopa de vinagre até ficar homogêneo. Aplique a mistura nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir, por pelo menos, 30 minutos. Quanto mais tempo, mais eficaz será o resultado.

Como pintar cabelo que já tem tinta?

Não vai adiantar, pois tintura não clareia tintura. Para conseguir algum efeito, será preciso fazer uma decapagem (tirar todos os pigmentos da coloração anterior) para depois reaplicar uma cor mais clara.

Quantos tons pode clarear meu cabelo?

De acordo com as regras da colorimetria a tinta só clareia até três tons, portanto, ela pode ajudar a clarear o cabelo, mas tudo vai depender da sua escolha e também do seu tom original.

O que acontece se passar o tempo da tinta no cabelo?

Deixar a tinta no cabelo mais tempo faz a cor ficar mais intensa — Mito! A coloração deve ser deixada no cabelo pelo tempo indicado pelo fabricante, apenas. Deixar por mais tempo não vai deixar a cor mais intensa e vai, inclusive, agredir bastante os fios!

É possível clarear o cabelo com tinta?

As tinturas não são capazes de clarear um cabelo que foi tingido anteriormente. Além da tinta não conseguir agir em um cabelo já saturado, ou seja, pintado, ela pode acabar ainda danificando a saúde dos fios ou deixando-os manchados.

Qual cor de tinta jogar no cabelos castanho escuros para clarear?

Mais fácil será se o seu cabelo castanho escuro não tiver passado por nenhum processo químico, como colorações e alisamentos. Nesse caso, você consegue chegar a um tom 6.0 (loiro escuro) sem problemas. Se quiser deixar o look ainda mais quente, aposte nas colorações com reflexos acobreados ou dourados.

Como clarear o cabelo rápido e naturalmente?

Um dos métodos mais famosos para clarear o cabelo naturalmente é usando o chá de camomila. O expert revela que ele funciona, porém, em cabelos que já são claros, na base de um loiro escuro para cima. “O extrato de camomila funciona para o clareamento em cabelos claros e naturais, seja ele em forma de chá ou shampoo.

Como clarear o cabelo em 5 minutos?

Clarear o cabelo com vinagre

  1. Misture os dois ingredientes em um recipiente;
  2. Lave o cabelo e retire o excesso de água;
  3. Logo após aplique a mistura em todo o cabelo até deixá-lo encharcado;
  4. Deixe o produto agir por 20 minutos;
  5. Enxágue o cabelo e condicione;
  6. Repita o procedimento duas vezes por semana.

Como escolher as tintas de cabelo?

  • Quando estiver escolhendo as tintas, olhe o número que aparece na fórmula da cor. Quanto mais alto ele for, mais claro seu cabelo ficará. Procure manter as duas cores com uma variação de no máximo 2 ou 3 tons.

Como manter as tintas iguais no cabelo?

  • Procure manter as duas cores com uma variação de no máximo 2 ou 3 tons. Por exemplo, usar uma cor que seja um pouco mais claro que o seu cabelo e outra um pouco mais escura funciona bem. Misture medidas iguais das duas tintas.

Como limpar os pelos da tinta?

  • Se a tinta for à base de água, mergulhe esses objetos em água; se for à base de solvente, mergulhe no mesmo produto diluente utilizado na tinta. Deixe ficar de molho até que os pelos se descolem um do outro e a tinta tenha se soltado totalmente. Lave tudo com água morna e detergente neutro e, em seguida, deixe secar bem.

Qual a melhor tinta para cobri-lo?

  • Um cabelo que tenha um comprimento que passe da altura dos ombros ou cujo os fios sejam grossos precisará de mais tinta do que vêm em uma única caixa. Prepare as duas ao mesmo tempo. É melhor ter tinta de sobra do que não ter o suficiente para cobri-lo inteiro.