:

O que significa almeja o seu coração?

Índice:

  1. O que significa almeja o seu coração?
  2. O que dizer almeja?
  3. Qual é o sinônimo de desejado?
  4. Como almejar o sucesso?
  5. Como se escreve almeja?

O que significa almeja o seu coração?

verbo transitivo direto e transitivo indireto Desejar intensamente ou ansiar: eles almejavam uma vida melhor; sair do país era uma coisa que passou a vida almejando. verbo intransitivo Estar em estado de morte iminente ou agonizando; agonizar: ele recebeu a benção final quando perceberam que almejava.

O que dizer almeja?

Significado de Almeja substantivo feminino Ação ou efeito de almejar, de querer muito, de desejar excessivamente; desejo, anseio: ela almeja uma vida melhor. [Pouco Uso] Condição da pessoa agonizante; prestes a morrer. Etimologia (origem da palavra almeja).

Qual é o sinônimo de desejado?

1 esperado, apetecido, pretendido, querido, quisto, tencionado. Que se ambicionou: 2 almejado, ambicionado, ansiado, cobiçado.

Como almejar o sucesso?

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. Uma paixão forte por qualquer objeto assegurará o sucesso, porque o desejo pelo objetivo mostrará os meios.

Como se escreve almeja?

A palavra Almeja é classificada gramaticalmente como um verbo intransitivo que é a flexão do verbo almejar na segunda pessoa do singular do Imperativo afirmativo e terceira pessoa do singular do presente do Indicativo.