:

Que quer dizer assimilação?

Índice:

  1. Que quer dizer assimilação?
  2. O que significa capacidade de assimilação?
  3. Qual o significado da palavra assimilada?
  4. O que é assimilação de nutrientes?
  5. O que é assimilação para Piaget?
  6. O que é assimilação e acomodação exemplos?
  7. Quais são os exemplos de assimilação?
  8. Qual o significado de assimilar?
  9. Qual o conceito de assimilação cultural?
  10. Qual a crítica feita ao conceito de assimilação?

Que quer dizer assimilação?

1. Acto ou efeito de assimilar. 2. [ Bioquímica ] Transformação dos alimentos, após a digestão, em substância incorporada nas células.

O que significa capacidade de assimilação?

A assimilação mostra a capacidade de superação pessoal que todo indivíduo tem graças à inteligência e a vontade, faculdades que permitem uma pessoa adaptar-se à mudança. Para assimilar uma informação, em primeiro lugar, você tem que se conhecer a si mesmo.

Qual o significado da palavra assimilada?

Alterar uma letra ou um som por influência de outro que está próximo (ex.: no português do Brasil, o -n- de amnistia assimilou o -m-).

O que é assimilação de nutrientes?

A assimilação é a incorporação de um nutriente mineral em compostos orgânicos essenciais ao crescimento e desenvolvimento. A assimilação requer de uma série complexa de reações que estão entre as reações com maior gasto energético.

O que é assimilação para Piaget?

A assimilação, para Piaget (1975), diz respeito à integração de novos elementos à estrutura já existente ou construída, seja ela inata, como no caso dos reflexos no recém-nascido, ou adquirida a partir das modificações do conteúdo da estrutura inata inicial.

O que é assimilação e acomodação exemplos?

No caso da acomodação já há alteração nos esquemas do sujeito. ... Um exemplo de assimilação: existe um esquema inicial de preensão (agarrar), mas o indivíduo não agarra todos os objetos da mesma forma, pois estaria sujeito a que alguns caíssem.

Quais são os exemplos de assimilação?

  • Seguem-se alguns exemplos de assimilação presentes na evolução histórica do português: A assimilação designa-se por completa se o fonema vizinho se torna igual ao fonema que desencadeou a assimilação. Se o resultado não é idêntico a assimilação diz-se incompleta.

Qual o significado de assimilar?

  • Significado de Assimilar. 1. Efetuar assimilação de; 2. Ver como semelhante ou aproximar; equiparar ou identificar; 3. Fazer com que se torne semelhante; incorporar ou integrar; 4. Entender, captar ou apreender (aquilo que se estuda ou se analisa);

Qual o conceito de assimilação cultural?

  • O conceito de assimilação cultural descreve o processo em que uma dada cultura absorve, ou assimila, as características culturais de outra. Este conceito é questionado e muito discutido. Seu uso inicial pode ser datado dos primeiros estudos acadêmicos nos Estados Unidos sobre imigração, ...

Qual a crítica feita ao conceito de assimilação?

  • Logo, uma importante crítica feita ao conceito é o de que ele não analisava a assimilação de uma enorme população, que estava nos EUA há muito tempo e que fazia parte da cultura estabelecida, os negros. Outras críticas se seguiram, como a dos pluralistas e dos multiculturalistas.