:

O que são atinentes?

Índice:

  1. O que são atinentes?
  2. O que são normas atinentes?
  3. O que significa a palavra Atine?
  4. O que é uma coisa inerente?
  5. O que significa a palavra pertine?
  6. O que é repetitivas?
  7. Como substituir a palavra respectivamente?
  8. O que é inerente sinônimo?
  9. Qual o significado do adjetivo atinente?
  10. Qual o significado de pertinente adjetivo?
  11. Qual a origem da palavra pertinente?

O que são atinentes?

adjetivo masculino e feminino Que se refere a; que está relacionado com; que estabelece relações ou semelhanças: dúvidas atinentes aos participantes do concurso.

O que são normas atinentes?

1. Normas atinentes. Significa que devem estar em sincronia com outras Normas já existentes. por exemplo: normas atinentes à boa conduta, ou seja, atinentes ao que já existe como regra social.

O que significa a palavra Atine?

Significado de Atine Atine vem do verbo atinar. O mesmo que: compreenda, note, adivinhe, acerte, dê, encontre, encarrilhe.

O que é uma coisa inerente?

Inerente significa o que está ligado de forma inseparável ao ser. É aquilo que está intimamente unido e que diz respeito ao próprio ser. Inerente é o que faz parte da pessoa ou coisa e que lhe é inseparável por natureza.

O que significa a palavra pertine?

Pertinente, Referente a algo, que é pertencente a alguém ou alguma coisa, que diz respeito a. No que pertine aos investimentos da empresa, estão correspondendo positivamente.

O que é repetitivas?

1. Que repete ou se repete.

Como substituir a palavra respectivamente?

Na devida ordem:

  1. na devida ordem, nessa ordem, nesta ordem, por essa ordem. De modo recíproco:
  2. de modo recíproco, de modo respectivo, mutuamente, reciprocamente. Relativamente:
  3. com respeito, de modo relativo, relativamente.

O que é inerente sinônimo?

1 próprios, intrínsecos, característicos, específicos, particulares, peculiares, pertencentes, pertinentes, inseparáveis, típicos, ligados, unidos, dependentes, imanentes, atinentes, subjetivos, relativos, referentes, respeitantes, concernentes, tocantes, essenciais, exclusivos.

Qual o significado do adjetivo atinente?

  • Significado de Atinente. adjetivo masculino e feminino Que se refere a; que está relacionado com; que estabelece relações ou semelhanças: dúvidas atinentes aos participantes do concurso. Etimologia (origem da palavra atinente ). Do latim attinens.entis.

Qual o significado de pertinente adjetivo?

  • Significado de Pertinente adjetivo Que se adequa ao propósito; apropriado: seus comentários eram pertinentes. Com grande importância; relevante: considerações pertinentes ao tema. Que se pode referir a; que faz referência a algo; concernente, relativo: era um aspecto pertinente ao texto apresentado.

Qual a origem da palavra pertinente?

  • Etimologia (origem da palavra pertinente ). Do latim pertinens.entis. Esta é a essência da ciência: faça uma pergunta impertinente e cairá no caminho da resposta pertinente. É uma discussão pertinente, levando-se em conta que o governo tem aberto seus cofres para o esporte.