:

O que significa aval na gíria?

Índice:

  1. O que significa aval na gíria?
  2. O que significa a palavra avalistas?
  3. O que é dar a Val?
  4. Qual o sinônimo de aval?
  5. O que é honra de aval cartão?
  6. Quem dá o aval?
  7. O que significa atravessar a vau?
  8. Qual o sinônimo de avalista?
  9. O que é o aval nos títulos de crédito?
  10. Qual a principal característica do aval?
  11. Qual a validade do aval?
  12. Como deve ser dado o aval?
  13. Quais são os efeitos do aval?

O que significa aval na gíria?

Diz-se também do apoio à alguma idéia ou atitude de alguém.

O que significa a palavra avalistas?

Que ou quem dá caução ou garantia para pagamento de uma dívida. 2. Que ou quem dá autorização ou aval.

O que é dar a Val?

Autorização, aprovação ou apoio a algo ou alguém.

Qual o sinônimo de aval?

17 sinônimos de aval para 2 sentidos da palavra aval: Aprovação e assentimento: 1 anuência, aplauso, apoio, aprovação, assentimento, autorização, concordância, consentimento, defesa, reconhecimento.

O que é honra de aval cartão?

O aval é uma garantia pessoal dada por um terceiro em título de crédito (a exemplo da nota promissória, letra de câmbio, duplicata e cheque, entre outros), no qual se obriga, ao lado do emitente do título, a satisfazer o crédito, ou seja, a pagar a dívida descrita literalmente na cártula.

Quem dá o aval?

O aval é garantia autônoma, de forma que quem lança sua assinatura num título na qualidade de avalista vincula-se diretamente ao credor, independente da obrigação a que avalizou. A consequência é que, mesmo que a obrigação principal seja nula, o aval é válido e deve ser honrado por quem avalizou.

O que significa atravessar a vau?

Passar a vau é o mesmo que atravessar um braço de rio de pequena largura, entre trinta e cincoenta metros, onde a profundidade não exceda de mais ou menos 50cm.

Qual o sinônimo de avalista?

4 sinônimos de avalista para 1 sentido da palavra avalista: 1 abonador, endossante, fiador, responsável.

O que é o aval nos títulos de crédito?

AVAL DE TÍTULO DE CRÉDITO. O pagamento de título de crédito, que contenha obrigação de pagar soma determinada, pode ser garantido por aval. ... O aval deve ser dado no verso ou no anverso do próprio título. Para a validade do aval, dado no anverso do título, é suficiente a simples assinatura do avalista.

Qual a principal característica do aval?

  • A principal característica do aval é que subsiste sua responsabilidade, ainda que nula a obrigação daquele a quem se equipara, a menos que a nulidade decorra de vício de forma, ou seja, se o vício resultar da falta de observância das regras indispensáveis para existência, validade e eficácia do título de crédito.

Qual a validade do aval?

  • § 1º Para a validade do aval, dado no anverso do título, é suficiente a simples assinatura do avalista. § 2º Considera-se não escrito o aval cancelado. Embora não esteja previsto no texto legal, recomenda-se que o aval seja lançado no verso do título para não se confundir com aceite ou com o endosso.

Como deve ser dado o aval?

  • O aval deve ser dado por escrito, no verso ou anverso do título, ou ainda, em uma folha anexa ao título chamada de prolongamento, devendo constar a expressão “Bom para Aval” ou qualquer outra semelhante, se for dado no verso do documento.

Quais são os efeitos do aval?

  • O Código Civil dispõe sobre os efeitos do aval: Código Civil - Art. 899. O avalista equipara-se àquele cujo nome indicar; na falta de indicação, ao emitente ou devedor final. § 1º Pagando o título, tem o avalista ação de regresso contra o seu avalizado e demais coobrigados anteriores.