:

O que significa arrolado em um processo?

Índice:

  1. O que significa arrolado em um processo?
  2. O que significa arrolar no dicionário?
  3. O que é ser arrolado como testemunha?
  4. O que significa arrolamento no direito?
  5. O que significa a palavra inquiridos?
  6. O que quer dizer a palavra revelia?
  7. O que é um arrolamento de bens?
  8. Qual o significado do adjetivo arrolado?
  9. Qual o significado do adjetivo árduo?
  10. Por que o trabalho é árduo?

O que significa arrolado em um processo?

Significa colocar em rol ou inventário. ... O verbo também pode ser conceituado como a descrição dos bens em inventário. No Direito, tal verbo é muito usado para a indicação das testemunhas de um processo.

O que significa arrolar no dicionário?

verbo transitivo direto Pôr em rol; colocar numa lista; inventariar: arrolar mercadorias.

O que é ser arrolado como testemunha?

452. Quando for arrolado como testemunha, o juiz da causa: I – declarar-se-á impedido, se tiver conhecimento de fatos que possam influir na decisão, caso em que será vedado à parte que o incluiu no rol desistir de seu depoimento; II – se nada souber, mandará excluir o seu nome.

O que significa arrolamento no direito?

O arrolamento é um procedimento simplificado do inventário e da partilha, que será admitido quando os herdeiros optarem pela partilha amigável (arrolamento sumário) ou quando o valor dos bens do espólio for igual ou inferior a 2.000 OTNs - Obrigações do Tesouro Nacional - (arrolamento comum).

O que significa a palavra inquiridos?

Que foi assediado por alguém por algum motivo: 1 abordado, acometido, interpelado, assediado, indagado, demandado, interrogado, perguntado.

O que quer dizer a palavra revelia?

Revelia” é o termo jurídico que aponta para o revel (em tradução livre, o rebelde; aquele que se rebela). Assim, após a intimação de comparecimento obrigatório no julgamento, o revel é julgado, mesmo sem estar presente. Assim, previsto no Código de Processo Civil, sob o Art.

O que é um arrolamento de bens?

O arrolamento é uma medida de mero acompanhamento patrimonial do contribuinte em débito com a Receita Federal. É o meio pelo qual a autoridade fiscal tem para acompanhar o acervo de bens suscetível de ser indicado como garantia de crédito tributário.

Qual o significado do adjetivo arrolado?

  • Significado de Arrolado. adjetivo Colocado ou disposto em rol; enumerado, listado. Que se relaciona através de uma sequência e/ou listagem. Posto num inventário ou catalogado; inventariado. Etimologia (origem da palavra arrolado ). Part. de arrolar.

Qual o significado do adjetivo árduo?

  • Árduo é um adjetivo na língua portuguesa, relativo a algo que é difícil, cansativo, de complicada realização ou acesso. Etimologicamente, a palavra "árduo" se originou a partir do latim arduus , que atualmente pode estar relacionada com a característica de um trabalho, como o seu nível de dificuldade.

Por que o trabalho é árduo?

  • Por exemplo, quando se diz que determinada tarefa ou trabalho é árduo, significa que é complicado de se realizar, seja por exigir muito esforço físico ou mental. Exemplo: " O trabalho no campo sempre é fisicamente mais árduo que o da cidade ".