O que significa palavra antinomia?
Índice:
- O que significa palavra antinomia?
- Qual o significado da palavra Antônimas?
- O que é antinomia jurídica exemplo?
- O que é uma antinomia jurídica?
- Quando ocorre antinomia?
- O que é um par de palavras antônimas?
- Qual o antônimo das palavras?
- Quais são os tipos de antinomias jurídicas?
O que significa palavra antinomia?
Contradição entre proposições, princípios ou ideias .
Qual o significado da palavra Antônimas?
Os antônimos correspondem a relação de duas palavras ou mais que apresentam significados opostos. O termo originado do grego se refere a junção das palavras “anti”, que quer dizer contrário e "onymia" diz respeito a nome.
O que é antinomia jurídica exemplo?
Os conflitos de normas ocorridos durante o processo de interpretação denominam-se Antinomias. Esses problemas podem ser solucionados através da aplicação de três critérios: hierárquico, cronológico e da especialidade. ... Um exemplo que podemos citar é o conflito de parâmetros de níveis sonoros determinados em decibéis.
O que é uma antinomia jurídica?
Os conflitos de normas ocorridos durante o processo de interpretação denominam-se Antinomias. Esses problemas podem ser solucionados através da aplicação de três critérios: hierárquico, cronológico e da especialidade.
Quando ocorre antinomia?
A antinomia é a presença de duas normas conflitantes, válidas e emanadas de autoridade competente, sem que se possa dizer qual delas merecerá aplicação em determinado caso concreto (lacunas de colisão).
O que é um par de palavras antônimas?
Palavras antônimas são, assim, palavras diferentes que apresentam significados contrários ou opostos, não necessariamente totalmente equivalentes.
Qual o antônimo das palavras?
Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. O antônimo é o contrário de sinônimo. ... A palavra antonímia expressa o caráter das palavras que são antônimas ou o sentido oposto entre duas palavras.
Quais são os tipos de antinomias jurídicas?
Tipos de antinomia Podem ser classificadas como técnicas, normativas, valorativas, teleológicas e de princípios. As antinomias jurídicas reais são aquelas em que se percebe um conflito mutuamente exclusivo e/ou incompatível, sendo impossíveis de resolver dentro das linhas e critérios designados pelo ordenamento.