:

O que é uma frase alusiva?

Índice:

  1. O que é uma frase alusiva?
  2. Como escreve alusiva?
  3. Quando se usa alusão?
  4. Qual o significado de alusivo no Dicionário?
  5. Qual a origem da palavra alusão?
  6. Qual o significado de alusão ao filme?
  7. Qual a origem da palavra aludir?

O que é uma frase alusiva?

1. Que alude; que encerra alusão a. 2. Que diz respeito a; relativo a.

Como escreve alusiva?

Alusiva é o feminino de alusivo. O mesmo que: figurada, relacionada.

Quando se usa alusão?

Significado de Alusão substantivo feminino Menção ou citação; referência feita de maneira vaga ou indireta sobre algo ou alguém: na aula fez alusão ao filme. Palavra ou frase que tem o intuito de mencionar, de citar, algo ou alguém que não está presente, mas pode ser retomado pelo contexto.

Qual o significado de alusivo no Dicionário?

  • Alusivo significado alusivo tradução Dicionário Definição de alusivo no Dicionário Português Online. Significado de alusivo tradução alusivo. Traduções de alusivo. O que é casa alusivo sinônimos. Informações sobre alusivo no dicionário e enciclopédia gratuitos em inglês. adj. Que envolve alusão. Que diz respeito a alguma coisa.

Qual a origem da palavra alusão?

  • [Retórica] Julgamento acerca de algo ou alguém, feito por meio de uma referência direta ou indireta a essa pessoa ou coisa. Ação ou efeito de aludir. Etimologia (origem da palavra alusão ).

Qual o significado de alusão ao filme?

  • Significado de Alusão substantivo feminino Menção ou citação; referência feita de maneira vaga ou indireta sobre algo ou alguém: na aula fez alusão ao filme. Palavra ou frase que tem o intuito de mencionar, de citar, algo ou alguém que não está presente, mas pode ser retomado pelo contexto.

Qual a origem da palavra aludir?

  • Ação ou efeito de aludir. Etimologia (origem da palavra alusão ). Do latim "allusio.onis", ação de brincar com. Os autores do texto ameaçaram o presidente e uma pessoa a quem definiram como "filho do rei" --uma provável alusão a um dos filhos de Sarkozy.