:

O que é adaptar em português?

Índice:

  1. O que é adaptar em português?
  2. Qual a definição de adaptações?
  3. Como se define a una persona que se adapta facilmente?
  4. O que pode substituir a palavra adaptação?
  5. Quando a pessoa se adapta?
  6. O que é adaptação Brainly?
  7. O que é adaptação celular?
  8. O que é adaptação em um texto?
  9. Como adaptar-se ou não se adaptar?
  10. Como devemos adaptar a nossa vida?
  11. Por que a adaptação afeta a sua vida?

O que é adaptar em português?

verbo pronominal Acomodar-se a determinada coisa ou pessoa; conformar-se: adaptar-se às circunstâncias. Tornar-se harmônico, adequado; harmonizar-se: adaptar-se ao ambiente de trabalho.

Qual a definição de adaptações?

Significado de Adaptação substantivo feminino Ação de adaptar, de ajustar uma coisa a outra; resultado desta ação: adaptação do texto ao tema. [Artes] Transposição de uma obra literária para o teatro, televisão, cinema etc.: este filme é adaptação de um romance antigo.

Como se define a una persona que se adapta facilmente?

Significado de Adaptável adjetivo masculino e feminino Que se adapta com facilidade; particularidade daquilo que se pode adaptar ou consegue ser adaptado.

O que pode substituir a palavra adaptação?

18 sinônimos de adaptação para 3 sentidos da palavra adaptação: Adequação: 1 acomodação, ajuste, acomodamento, adequação, ajustamento, amoldagem, amoldamento, apropriação, justura, moldagem.

Quando a pessoa se adapta?

A pessoa que tem a capacidade de adaptar-se às novas situações, buscando interagir de forma adequada às diferentes exigências das mudanças em curso, dizemos que tem adaptabilidade a seu ambiente.

O que é adaptação Brainly?

Uma adaptação é qualquer característica ou comportamento natural evoluído que torna algum organismo capacitado a sobreviver e a se reproduzir em seu respectivo habitat.

O que é adaptação celular?

Adaptação e Lesão Reversível Usualmente as células adaptam-se por diferentes alterações celulares, que repercutem nos tecidos e órgãos, a saber, hiperplasia, hipoplasia, hipertrofia, hipotrofia, atrofia, metaplasia e acúmulos intracelulares. ... Muitas vezes é também acompanhada de redução no número de células.

O que é adaptação em um texto?

Adaptar consiste em uma atualização de discurso, ou seja, adequar um texto ou uma obra de arte às peculiaridades e características do discurso em voga na época a que pertencem, englobando elementos midiáticos, sociais, econômicos, políticos e os discursos intrínsecos a esses.

Como adaptar-se ou não se adaptar?

  • Adaptar-se ou não se adaptar? Fatos úteis que os jovens desejam saber. OS JOVENS vêem-se constantemente confrontados com esta pergunta. Ela surge no lar, na escola e na companhia dos outros no trabalho ou no lazer. É uma pergunta importante. Porque a sua vida é moldada e formada pela sua adaptação ou não adaptação.

Como devemos adaptar a nossa vida?

  • Sua Palavra, a Bíblia, fornece-nos a orientação de que precisamos para saber quando nos devemos adaptar e quando não o devemos fazer. No entanto, a Bíblia mostra que decididamente não nos devemos adaptar a muita coisa em volta de nós.

Por que a adaptação afeta a sua vida?

  • Porque a sua vida é moldada e formada pela sua adaptação ou não adaptação. Isto afeta muito sua busca de felicidade. Donde vêm as pressões para a pessoa adaptar -se? Tanto de dentro como de fora de nós. Aqueles com quem se associa, tanto jovens como idosos, influenciam-no diariamente.