:

Como descrever algo antigo?

Índice:

  1. Como descrever algo antigo?
  2. Qual é a definição de antigo?
  3. Como se escreve Antiguidade?
  4. O que significa remonta à Antiguidade?
  5. Como chamar coisas antigas?
  6. Qual é o sentido contrário de antigo?
  7. O que significa moderno e antigo?
  8. Como se escreve a história da antiguidade?
  9. O que significa antiguidade Brainly?

Como descrever algo antigo?

Significado de Antigo adjetivo Que existe ou que data de longo tempo; velho: um costume antigo. Que existiu outrora, em outro momento ou época passada: a antiga Grécia. Que não está mais em atividade; obsoleto: um antigo prefeito. [História] Relativo à Antiguidade, tempos muito antigos.

Qual é a definição de antigo?

1. Que existiu outrora. 4. Que foi, mas já não é.

Como se escreve Antiguidade?

substantivo feminino plural Obras de arte da antiguidade: as antiguidades de Atenas. Objetos mais ou menos antigos: comércio de antiguidades.

O que significa remonta à Antiguidade?

Recuar ou reportar-se a, ter origem em ou datar de. [tr. + a : É uma crendice que remonta à Idade Média: O mau costume remonta aos tempos do Império.] 5.

Como chamar coisas antigas?

1 velha, idosa, anciã, vetusta, provecta, ancestral, envelhecida, decrépita, engelhada, anosa. Arcaica: 2 arcaica, antiquada, obsoleta, passada, desusada, imemorial.

Qual é o sentido contrário de antigo?

O contrário de antigo é: 1. atual, corrente, contemporâneo, recente, moderno, hodierno, presente, inovador, vanguardista, progressista, vigente, fresco, próximo, último. 2.

O que significa moderno e antigo?

Moderno (do latim modernus) significa algo que é recente, novo ou do tempo presente. ... Os conceitos antigo/moderno nem sempre foram opostos: no século XVI a historiografia ocidental divide a historia em três idades: antiga, medieval e moderna. Onde moderna se opõe a medieval e não a antiga.

Como se escreve a história da antiguidade?

Sobre o livro: Magnífica obra coletiva que, a partir da perspectiva historiográfica, coloca em diálogo a Antiguidade com sua recepção e seu entrecruzamento com um amplo período que vai do século XVIII ao XXI, mapeando um amplo estado da questão.

O que significa antiguidade Brainly?

Resposta: A Antiguidade foi o período na história da humanidade em que surgiram os primeiros povos civilizados.