:

O que significa substância análoga?

Índice:

  1. O que significa substância análoga?
  2. O que é uma coisa análoga?
  3. O que é situação análoga à escravidão?
  4. Faz analogia sinônimo?
  5. O que são condições análogas à escravidão?
  6. Qual a origem da palavra análoga?
  7. Qual o significado do adjetivo análogo?
  8. Qual o significado de análogo masculino?
  9. Por que o termo análogo é indutivo?

O que significa substância análoga?

Em química, análogos são compostos nos quais um ou mais átomos individuais tenham sido substituídos, com um átomo diferente, ou com um grupo funcional diferente. Outro uso do termo em química refere-se a uma substância que seja similar na estrutura a outra.

O que é uma coisa análoga?

Análoga é um substantivo feminino e adjetivo, sendo o sentido feminino da palavra análogo. ... Nesse caso, a palavra passa a significar algo que é capaz de desempenhar as mesmas funções ao ser comparado com outros de estruturas e origens distintas, como os órgãos análogos, por exemplo.

O que é situação análoga à escravidão?

Considera-se sujeito à condição análoga à escravidão o trabalhador submetido, de forma isolada ou conjuntamente, a trabalho forçado; jornada exaustiva; situação degradante de trabalho; restrição, por qualquer meio, de locomoção em razão de dívida contraída com empregador ou preposto, no momento da contratação ou no ...

Faz analogia sinônimo?

1 semelhança, similaridade, correspondência, conformidade, aproximação, parecença, afinidade, equivalência, relação, correlação, similitude, vizinhança, identidade, paridade, coerência, uniformização homogeneidade, homogenia.

O que são condições análogas à escravidão?

De acordo com o artigo 149 do Código Penal brasileiro, são elementos que caracterizam o trabalho análogo ao de escravo: condições degradantes de trabalho (incompatíveis com a dignidade humana, caracterizadas pela violação de direitos fundamentais coloquem em risco a saúde e a vida do trabalhador), jornada exaustiva (em ...

Qual a origem da palavra análoga?

  • Língua Portuguesa Redação ju Análoga é uma derivação feminina da palavra analogia, que significa a relação de semelhança entre objetos ou coisas diferentes. Usamos esta derivação para dizer que alguma coisa é análoga a outra.

Qual o significado do adjetivo análogo?

  • Significado de Análogo. substantivo masculino Parecido; o que é semelhante ou se parece com; o que contém ou se baseia numa analogia: trabalho análogo ao livro. adjetivo Que expressa uma relação de semelhança entre coisas ou ações distintas. Comparável; que contém ou exprime uma analogia.

Qual o significado de análogo masculino?

  • Significado de Análogo substantivo masculino Que é parecido ou que se parece com outra coisa ou pessoa; semelhante, idêntico. O que contém ou se baseia numa analogia, na semelhança entre coisas dentro de uma comparação: trabalho análogo ao livro. adjetivo Que expressa uma relação de semelhança entre coisas ou ações distintas.

Por que o termo análogo é indutivo?

  • No entanto, o termo análogo permite com que haja uma forma indutiva de argumento que afirma que, de fato, há duas ou mais entidades que são semelhantes num ou mais aspectos, que provavelmente também exista mais semelhanças entre eles.