:

Qual é o significado de arrebatar?

Índice:

  1. Qual é o significado de arrebatar?
  2. O que significa arrebatar corações?
  3. O que significa arrebatar na língua grega?
  4. O que significa arrebatar na Bíblia Sagrada?
  5. O que é ser uma pessoa arrebatadora?
  6. O que significa ser arrebatado em espírito?
  7. O que significa usurpação na Bíblia?
  8. O que a Bíblia fala sobre o arrebatamento?
  9. O que a Bíblia fala sobre tribulação?

Qual é o significado de arrebatar?

1. Tirar para si com violência. ... Arrancar (alguma coisa) com violência (das mãos de outrem).

O que significa arrebatar corações?

Agradar; atrair a atenção.

O que significa arrebatar na língua grega?

A palavra “Arrebatamento” vem do Latim RAPTUS, (Que é a raiz da palavra portuguesa Arrebatamento), e do grego HARPAZO, a idéia básica é “Remover ou Arrebatar repentinamente”. O vocábulo grego harpagessometha significa arrebatado poderosamente às nuvens (possivelmente nuvens de glória).

O que significa arrebatar na Bíblia Sagrada?

Arrebatamento é o efeito ou ação de arrebatar, ou seja, retirar algo repentinamente de um lugar. No entanto, existem diversas aplicações diferentes para este termo. A mais comum se refere a um conceito descrito na bíblia cristã, onde os fiéis seriam resgatados por Jesus Cristo antes do derradeiro Apocalipse.

O que é ser uma pessoa arrebatadora?

Significado de arrebatador Cativante; que encanta, atrai, cativa; que é atraente: sorriso arrebatador. Algo ou alguém que encanta, cativa, arrebata ou atrai: o arrebatador, nas eleições, foi a exaltação do povo.

O que significa ser arrebatado em espírito?

O arrebatamento pode estar relacionado com a condição do estado de espírito ou humor de um indivíduo, dominado pela alegria, entusiasmo e admiração por algo ou alguém. Ainda sob o sentido figurado, arrebatamento significa a explosão de outros sentimentos, como a euforia, a fúria, a ira, a raiva repentina e etc.

O que significa usurpação na Bíblia?

Usurpação significa falsificação, defraudação, trapaça. É o ato ou efeito de usurpar, ou seja, de enganar, burlar, fraudar, lesar. Usurpação é um substantivo feminino que nomeia o ato de se adquirir algum bem através de fraude, é o ato de exercer indevidamente uma função, de apoderar-se violentamente de algo.

O que a Bíblia fala sobre o arrebatamento?

(1 Ts 4:17a) O arrebatamento ocorrerá durante a Parousia. "Aqueles que estão vivos e permanecem até a vinda (Parousia, em grego) do Senhor, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares". (1 Ts 4:17a)

O que a Bíblia fala sobre tribulação?

A expressão Grande Tribulação (do grego θλιψις μεγαλη) é um termo bíblico que descreve o período que antecederia a volta de Jesus Cristo e por consequência julgamento final de Deus.