:

O que significa a palavra apregoam?

Índice:

  1. O que significa a palavra apregoam?
  2. Qual o significado de apregoar na Bíblia?
  3. O que significa foram apregoadas as partes?
  4. O que é não apregoada?
  5. O que é um vociferando?
  6. Qual a diferença entre pregar e apregoar?
  7. Como se escreve a palavra conceituada?
  8. O que é direito preconizado?

O que significa a palavra apregoam?

1. Anunciar (por meio de pregão). 2. [Figurado] Chamar a atenção para.

Qual o significado de apregoar na Bíblia?

Significado de Apregoar verbo transitivo direto Divulgar; anunciar publicamente e em voz alta: os estudantes apregoavam a vitória das manifestações; os fiéis apregoavam a palavra do senhor. [Jurídico] Fazer a convocação de quem precisa comparecer em juízo nas audiências. ... Etimologia (origem da palavra apregoar).

O que significa foram apregoadas as partes?

Dizer em voz alta, proclamar, divulgar. "No dia e hora designados, o juiz declarará aberta a audiência, mandando apregoar as partes e os seus respectivos advogados."

O que é não apregoada?

Significado de Apregoado adjetivo Notório; que se tornou muito conhecido; que ficou evidente: os preceitos apregoados pelas religiões. Publicado; que foi divulgado publicamente através de pregão, por vendedores ambulantes ou pelos corretores de bolsas ou leiloeiros.

O que é um vociferando?

Significado de Vociferar verbo intransitivo Falar com ira; berrar: o prefeito saiu do protesto vociferando. Etimologia (origem da palavra vociferar). Do latim vociferare.

Qual a diferença entre pregar e apregoar?

O verbo pregar, com o sentido de fixar com prego, veio do latim plicare. E seu homônimo, que significa fazer sermão, apregoar uma crença, teve origem no latim praedicare. ... Praedicare era, a princípio, proclamar, anunciar em voz alta – ideia preservada até hoje no termo pregão e no verbo apregoar.

Como se escreve a palavra conceituada?

Conceituada é o feminino de conceituado. O mesmo que: reputada.

O que é direito preconizado?

O Estado democrático de Direito preconizado pela Constituição exige uma advocacia pública autônoma e valorizada. ... A advocacia dos necessitados, responsabilidade da Defensoria Pública, busca a defesa dos direitos daqueles marcados pela insuficiência de recursos pecuniários.