:

O que é fração equivalente irredutível?

Índice:

  1. O que é fração equivalente irredutível?
  2. Qual é a forma de obter resultado de frações irredutivel?
  3. São exemplos de frações equivalentes e irredutíveis?
  4. Qual a origem e significado da palavra fração?
  5. Como fazer uma fração irredutível?
  6. O que é um número equivalente?
  7. Como simplificar o resultado de uma fração?
  8. Quais das frações são irredutíveis?
  9. Quais operações só podem ser feitas com frações equivalentes?
  10. Quais são os exemplos de um algoritmo?
  11. Por que os algoritmos fazem parte do nosso cotidiano?
  12. Como os algoritmos são usados na internet?
  13. Como os algoritmos estão presentes no seu dia a dia?

O que é fração equivalente irredutível?

Quando duas frações diferentes representam a mesma quantidade, dizemos que são frações equivalentes. ... Quando não é possível continuar a divisão, temos uma fração irredutível.

Qual é a forma de obter resultado de frações irredutivel?

Exemplo: Note que, por mais que seja possível dividir o último denominador por dois, não é possível dividir o numerador pelo mesmo número. Como não existe mais nenhum número diferente de 1 que divida tanto o numerador quanto o denominador dessa fração, dizemos que ela é uma fração irredutível.

São exemplos de frações equivalentes e irredutíveis?

Exemplo: A fração 4/6 é redutível, pois tanto o numerador quanto o denominador ainda podem ser divididos por 2. Assim teremos a fração 2/3. No entanto, a fração 2/3 é irredutível, já que não é mais possível dividir o numerador e denominador pelo mesmo número.

Qual a origem e significado da palavra fração?

Fração (AO 1945: fracção) é um modo de expressar uma quantidade a partir de uma razão de dois números inteiros. A palavra fração vem do latim fractus e significa "partido", dividido ou quebrado (do verbo frangere: "quebrar").

Como fazer uma fração irredutível?

Portanto, para que uma fração torne-se irredutível, devemos dividir o numerador e o denominador pelo maior divisor comum ou realizar a simplificação por partes.

O que é um número equivalente?

Frações equivalentes são frações que representam a mesma parte do todo. Para encontrar frações equivalentes, devemos multiplicar o numerador e o denominador por um mesmo número natural, diferente de zero. ... Exemplo: obter frações equivalentes à fração .

Como simplificar o resultado de uma fração?

Para realizar a simplificação basta dividir o numerador e o denominador pelo mesmo número natural, diferente de zero, até chegar a uma fração que não mais seja divisível. para demonstrar como simplificar. Observe que realizando a divisão do numerador pelo denominador, o mesmo resultado é encontrado em todas as frações.

Quais das frações são irredutíveis?

Uma fração a/b é irredutível quando o máximo divisor comum entre o numerador a e o denominador b é igual a 1.

Quais operações só podem ser feitas com frações equivalentes?

Para encontrar a fração ou as frações equivalentes, basta dividir ou multiplicar o numerador e o denominador da fração por um mesmo número diferente de zero. Quando realizamos a operação de divisão, estamos simplificando a fração.

Quais são os exemplos de um algoritmo?

  • Exemplos de funcionamento de um algoritmo. Os algoritmos surgem na matemática para descrever as regras para as equações algébricas, mas eles podem ser aplicados a qualquer sequência de ações finitas que busquem a resolução de um problema.

Por que os algoritmos fazem parte do nosso cotidiano?

  • Os algoritmos fazem parte de nosso cotidiano. Mesmo que você não saiba, eles estão presentes em algumas das mais famosas ferramentas da internet. Isso inclui redes sociais, mecanismos de buscas, plataformas de vídeo e música e muito mais. Mas, afinal, por que eles são importantes?

Como os algoritmos são usados na internet?

  • Os algoritmos também são usados na internet, especialmente pelos motores de busca e pelas redes sociais. Utilização de algoritmos em motores de busca. Um dos exemplos mais lembrados é o algoritmo do motor de busca do Google, que realiza diversas operações para organizar a maneira como o resultado das pesquisas aparecem para o usuário.

Como os algoritmos estão presentes no seu dia a dia?

  • Você já viu até aqui como os algoritmos estão presentes no seu dia a dia e de que forma são importantes para a sua estratégia de marketing digital. Mas, é claro que eles também são muito relevantes na programação. Afinal, é da computação que os algoritmos partem para as outras áreas de uso.