:

Qual a diferença de agente para a gente?

Índice:

  1. Qual a diferença de agente para a gente?
  2. Qual a diferença entre agente e gente?
  3. Quem é um agente de saúde?
  4. Quem é o agente químico?
  5. Qual é o agente etiológico?

Qual a diferença de agente para a gente?

Escreva: a gente faz, a gente come, a gente viaja... sempre no singular. Já a palavra AGENTE escrita junto, sem o espaço entre o A e o GENTE indica um profissional: o agente de turismo, o agente penitenciário, o agente secreto...

Qual a diferença entre agente e gente?

  • Agente ou a gente. Estas duas formas - agente e a gente - estão corretas e existem na língua portuguesa. Seus significados, porém, são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes.

Quem é um agente de saúde?

  • Agente é aquele que age, quem realiza uma ação. Usado também para se referir a profissionais que trabalham intermediando ou atuando em negócios e serviços públicos, como agentes de saúde, de viagem, bancários, de polícia, do serviço secreto, etc. Exemplos: A agente quer comida.

Quem é o agente químico?

  • Agente químico é o corpo que provoca uma reação sobre o outro. Agente administrativo é aquela pessoa encarregada dos negócios de outrem, é o intermediário – agente de seguro, agente imobiliário etc. Agente público é o promotor, o delegado, o procurador e o agente de polícia.

Qual é o agente etiológico?

  • Agente etiológico. É o organismo causador de uma doença, podendo ser, um vírus, uma bactéria, um fungo, um protozoário etc. O termo é usado em Parasitologia ...