:

Qual o sinônimo de admirar-se?

Índice:

  1. Qual o sinônimo de admirar-se?
  2. Quando a gente admira uma pessoa?
  3. Qual a diferença entre gostar e a paixão?
  4. Quando se admira alguém?
  5. Que causa admiração?
  6. Qual o significado do verbo admirar?
  7. Qual o significado do admirado?
  8. Qual a classificação gramatical da palavra admirar?
  9. Por que a admiração está ligada ao sujeito?

Qual o sinônimo de admirar-se?

Sentir admiração e respeito por alguém: 1 amar, adorar, apreciar, considerar, cultuar, estimar, idolatrar, prezar, respeitar, reverenciar, venerar. Contemplar com interesse: 2 observar, olhar, analisar, contemplar.

Quando a gente admira uma pessoa?

A admiração é o amor em estado sólido. Nosso amor se nutre da admiração mútua: eu me orgulho de você, de seu talento e de seus triunfos. E saber que você também me admira faz eu me sentir capaz de conquistar o mundo. Meu amor vem de dentro, do coração, e se revela em toda minha admiração.

Qual a diferença entre gostar e a paixão?

Gostar: É quando você se apega à uma pessoa e começa a apreciá-la. Paixão: É quando você acha que a pessoa é perfeita. Amor: É quando você sabe que a pessoa não é perfeita, mas aprende a amar até os defeitos dela.

Quando se admira alguém?

Quando admiramos uma pessoa sentimos uma mistura de atração e devoção. A admiração leva à perplexidade, ao reconhecimento de qualidades que podemos chegar até mesmo a ampliar. Este sentimento nem sempre será dirigido no mesmo sentido, isto é, não é o mesmo admirar um professor, por exemplo, e uma estrela de cinema.

Que causa admiração?

Significado de admirativo: 1. Aquilo que causa admiração. 2. Que expressa ou manifesta admiração.

Qual o significado do verbo admirar?

  • O verbo admirar é comumente usado para se referir a sensação de espanto ou assombro que algo pode provocar. Exemplo: “Todos ficaram admirados com a morte precoce do jovem”. Admirar ainda pode significar o sentimento de respeito, consideração e apreço que determinada pessoa sente por outra ou por uma atitude.

Qual o significado do admirado?

  • Significado de Admirado 1 Diz-se do que ou de quem se admirou; abismado, atónito ou surpreso; 2 Diz-se de quem é muito respeitado ou que é alvo de admiração. More ...

Qual a classificação gramatical da palavra admirar?

  • A palavra admirar possui uma classificação gramatical sendo um verbo intransitivo. Ademais, referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a i já as consoantes são: d m r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: rarimda.

Por que a admiração está ligada ao sujeito?

  • Agora, é importante notar que a admiração está ligada ao sujeito, pois o que para alguns é uma questão de admirar para outros pode não servir para nada. O conceito de que se opõe a esse sentido é repulsivo, referindo ao desagrado que provoca algo.