:

O que é uma alma Revel?

Índice:

  1. O que é uma alma Revel?
  2. O que significa a palavra Rivalia?
  3. O que é revelia sinônimo?
  4. O que significa Retiaveliko?
  5. O que significa Retiavéliko?
  6. O que é revelia exemplo?
  7. O que significa decreto à revelia do réu?
  8. Como se escreve o nome RET?
  9. O que quer dizer a palavra yahoo?
  10. O quê bacante?
  11. Qual o significado do adjetivo Revel?
  12. Qual o significado da palavra revelia?
  13. Qual o significado de revelar no Dicionário?
  14. Quais são os efeitos da revelia?

O que é uma alma Revel?

Que não demonstra interesse afetivo por outra pessoa; insociável.

O que significa a palavra Rivalia?

substantivo feminino Caráter ou comportamento de revel; contumácia. [Jurídico] Situação jurídica de quem é citado a comparecer em juízo e não o faz; condição do réu que não comparece ao seu próprio julgamento ou que não apresenta defesa. [Figurado] Do mesmo significado de rebeldia.

O que é revelia sinônimo?

1 rebeldia, insubordinação, insubmissão, desobediência, indisciplina, indocilidade, inobediência, rebelião, revolta.

O que significa Retiaveliko?

Sem pressa, relaxa, que na hora certa tudo se encaixa.

O que significa Retiavéliko?

Alguns sinônimos de audaz podem ser destemido, audacioso, ousado, valente.

O que é revelia exemplo?

revelia, portanto, quando o réu permanece em silêncio após ser citado, não apresentando sua resposta às alegações do autor e não comparecendo ao processo. Neste caso, ele é julgado mesmo sem ter se pronunciado, por exemplo.

O que significa decreto à revelia do réu?

Revelia: quando o réu é comunicado oficialmente do processo e não se defende. ... Caso seja decretada a revelia, o réu ainda pode intervir no processo, do ponto em se encontre, mas não será mais comunicado dos prazos do processo, conforme prevê o artigo 346 do mesmo Código.

Como se escreve o nome RET?

Elemento de composição com o significado de rede.

O que quer dizer a palavra yahoo?

A designação "Yahoo" foi criada em 1994, por Yang, inspirado no povo Yahoo, rude e imperfeito, inventado por Jonathan Swift na obra As viagens de Gulliver. Yahoo é também um retro-acrônimo da expressão inglesa "Yet Another Hierarchical Officious Oracle".

O quê bacante?

Significado de Bacante substantivo feminino Sacerdotisa de Baco, mulher consagrada aos mistérios desse deus mitológico. ... [Figurado] Mulher dissoluta.

Qual o significado do adjetivo Revel?

  • Significado de Revel adjetivo Que deixa de comparecer quando deve expressar sua defesa. Que não contesta uma ação que lhe foi imposta: réu revel. substantivo masculino e feminino [Jurídico] Indivíduo que não comparece quando deve apresentar sua defesa ou não contesta a ação que lhe foi imposta.

Qual o significado da palavra revelia?

  • Em sentido figurado, revelia também pode ser um sinônimo de rebeldia. A locução adverbial " à revelia ", expressa uma situação em que não se verifica a comparência do revel, e também pode significar " ao acaso ".

Qual o significado de revelar no Dicionário?

  • O significado de Revelar no Dicionário Português. Revelar, o que é: V. t. Dar a conhecer; Fazer aparecer a imagem fotográfica.

Quais são os efeitos da revelia?

  • DOS EFEITOS DA REVELIA: Considerando que a presunção de veracidade contida no art. 344 do Código de Processo Civil é relativa, a decretação da revelia não importa em imediato reconhecimento da veracidade das alegações da parte adversa e, consequentemente, no julgamento de procedência da demanda.