:

O que significado aderente?

Índice:

  1. O que significado aderente?
  2. O que é material aderente?
  3. O que é menos aderente?
  4. Quando uma coisa está ligada a outra?
  5. Qual o sinônimo de adeptos?
  6. Qual o significado da panela antiaderente?
  7. Quem são os proponentes?
  8. Qual a diferença de antiaderente?
  9. Qual palavra substitui ligado?
  10. Quando se utiliza a palavra aderência?
  11. Qual o sinônimo da propriedade anti-aderente?
  12. Qual o significado da palavra inerente?
  13. Quem são os aderentes da mesma família?

O que significado aderente?

Significado de Aderente Que está ligado a outra pessoa; amigo, companheiro.

O que é material aderente?

adjetivo Que consegue impedir aderências, especialmente, em utensílios utilizados na cozinha; diz-se do revestimento que impede aderências. substantivo masculino e feminino O que impede aderências; revestimento ou material antiaderente. Etimologia (origem da palavra antiaderente). Ant(i) + aderente.

O que é menos aderente?

O que é Antiaderente: Aquilo que impede a aderência, que impede que algo grude na outra.

Quando uma coisa está ligada a outra?

A palavra interligado é formada pelo prefixo de origem latina, inter, que quer dizer posição intermediária, aquilo que está entre uma coisa e outra. O inter estabelece o modo da ação de ligar, marcado pelo termo "ligado".

Qual o sinônimo de adeptos?

1 seguidor, aderente, apoiante, assecla, caudatário, comungante, correligionário, cultor, partidário, professante, sectário, sequaz, simpatizante. 2 adorador, admirador, aficionado, amador, apaixonado, entusiasta, fã, fanático, venerador. ...

Qual o significado da panela antiaderente?

Que impede a aderência fácil dos alimentos cozinhados (ex.: frigideira antiaderente; revestimento antiaderente).

Quem são os proponentes?

O que é Proponente: Proponente é um adjetivo que qualifica a ação do indivíduo que apresenta uma proposta, ou algo que tem por finalidade propor alguma coisa. O termo “proponente” é comumente utilizado para identificar o autor de um contrato ou proposta oficial, ou seja, a pessoa que teve a ideia de produzi-la.

Qual a diferença de antiaderente?

frigideiras de aço inox: é muito resistente e os riscos. ... frigideiras de alumínio: esquentam lentamente e mantém o calor interno; frigideiras antiaderente: os alimentos não grudam, não necessitam de muito óleo para o preparo dos alimentos e são mais fáceis de limpar, porém é importante ter cuidado com os riscos.

Qual palavra substitui ligado?

12 colado, aderido, grudado, aglutinado, conglutinado, congregado.

Quando se utiliza a palavra aderência?

  • A palavra aderência utiliza-se, pois, quando se pretende designar alguma substância ou matéria que está aderente a algo, ou referir uma ligação concreta, material, normalmente de pouca solidez ou que se pode vir a separar.

Qual o sinônimo da propriedade anti-aderente?

  • Aderente é sinônimo de: partidário, prosélito, adepto, sectário, sequaz, companheiro, amigo, tenaz É esta propriedade anti-aderente que chamou a atenção dos cientistas, particularmente no que diz respeito a condições inflamatórias. Folha de S.Paulo, 10

Qual o significado da palavra inerente?

  • Significado de Inerente. adjetivo Que se encontra ligado de modo íntimo e necessário; inseparável: responsabilidade inerente à função. Relativo ao que é próprio de alguém ou ao que está na essência dessa pessoa; característico: o choro é inerente às pessoas tristes. Etimologia (origem da palavra inerente ). Do latim inhaerens.

Quem são os aderentes da mesma família?

  • Aderentes são quem estão incluídos na mesma família sem nenhum vínculo biológico e sim através do casamento. Uma nova aderente e um novo aderente entraram na família.