O que significa algo a longo prazo?
Índice:
- O que significa algo a longo prazo?
- Quanto tempo é considerado longo prazo?
- O que são objetivos de longo prazo?
- O que é um plano a longo prazo?
- Qual a diferença entre ocorrer e acontecer?
- O que é um investimento de longo prazo?
- O que é curto e longo prazo?
- O que é médio e longo prazo?
- O que são objetivos de curto médio e longo prazo?
- O que são objetivos de curto prazo?
- Qual é o conceito de longo prazo?
- Qual a noção de longo prazo?
- Por que não se usa a língua portuguesa a longo prazo?
- Por que a preposição não é usada em longo prazo?
O que significa algo a longo prazo?
Longo prazo é o período de tempo em que não há fatores fixos de produção, tendo como origem a palavra do latim longu, que significa, na tradução livre, “aquilo que tem muita longitude/comprimento ou cuja longitude supera a largura”.
Quanto tempo é considerado longo prazo?
Curto prazo: até 2 anos; Médio prazo: de 3 a 10 anos; Longo prazo: mais de 10 anos.
O que são objetivos de longo prazo?
Metas de longo prazo – são aquelas que você imagina realizar em, no mínimo, cinco anos. Alguns exemplos: faculdade do filho, compra de um apartamento, recursos para a aposentadoria etc.
O que é um plano a longo prazo?
Por fim, chegamos ao planejamento de longo prazo. Nele deve constar o que você pensa para sua empresa daqui a 5 anos ou mais, desde o seu posicionamento no mercado até o faturamento desejado. Este é o momento no qual se pensa o negócio como um todo, sem se preocupar em estabelecer metas muito específicas.
Qual a diferença entre ocorrer e acontecer?
A palavra acontecer é usada para transmitir o sentido de "acontecer". A palavra ocorrer é usada no sentido de "passar a existir como um evento ou processo". Essa é a principal diferença entre ocorrer e acontecer.
O que é um investimento de longo prazo?
Podemos entender investimentos a longo prazo como aquelas aplicações em que você deseja resgatar os valores daqui a alguns anos. Para algumas pessoas, longo prazo pode significar cinco anos. ... Não há certo ou errado, o importante é entender que os valores apenas serão resgatados após um período de tempo considerável.
O que é curto e longo prazo?
CURTO E LONGO PRAZO NA CONTABILIDADE Normalmente, curto prazo em contabilidade significa um período de até um ano, longo prazo, por sua vez, identifica um período superior a um ano.
O que é médio e longo prazo?
Não existe uma definição precisa sobre a duração do que é curto, médio e longo prazo. Muitos economistas, quando se referem à situação do país ou aos planos de uma família, usam a seguinte escala (que não é uma regra!): curto prazo – de 1 a 2 anos; médio prazo – de 3 a 9 anos; e longo prazo – acima de 10 anos.
O que são objetivos de curto médio e longo prazo?
Metas de curto prazo: elas levam até 6 meses para serem concluídas; Metas de médio prazo: são planos que levam de 6 meses a 2 anos para serem concluídos; Metas de longo prazo: são metas que levam mais de 2 anos para serem alcançadas.
O que são objetivos de curto prazo?
Os planos de curto prazo são aqueles que você pretende realizar em menos de um ano, às vezes em poucos meses ou até semanas. Estes são alguns exemplos em diferentes áreas da vida: Fazer um curso para melhorar sua qualificação e conquistar um emprego.
Qual é o conceito de longo prazo?
- Prazo, do latim placĭtum (“convencionado”), é um tempo ou término combinado para algo. O conceito também é usado em referência ao vencimento desse término. A noção de longo prazo, por conseguinte, está associada à ideia de um período de tempo relativamente extenso.
Qual a noção de longo prazo?
- A noção de longo prazo, por conseguinte, está associada à ideia de um período de tempo relativamente extenso. Pode tratar-se de algo que se desenvolve, se concretiza ou finaliza bastante tempo depois da sua criação ou do seu aparecimento.
Por que não se usa a língua portuguesa a longo prazo?
- Não há motivos, porém, sendo a Língua Portuguesa mutável e constantemente modificada pelo seu uso, para não se registrar a forma corrente “a longo prazo”, tão usada atualmente, por indivíduos de todos os níveis de escolaridade. Não se trata, portanto, de um uso isolado: atualmente, vê-se mais o uso da expressão “a longo prazo” que “em longo prazo”.
Por que a preposição não é usada em longo prazo?
- A preposição, portanto, é a mesma usada em “em quanto tempo?”, “em que período?”. Não há motivos, porém, sendo a Língua Portuguesa mutável e constantemente modificada pelo seu uso, para não se registrar a forma corrente “a longo prazo”, tão usada atualmente, por indivíduos de todos os níveis de escolaridade.