O que precisa em um bilhete?
Índice:
- O que precisa em um bilhete?
- Quais são as partes que compõem um bilhete?
- Quem é o destinatário do bilhete?
- Quais são os bilhetes?
- Quem é o destinatário do bilhete?
- Quem pode ter o Bilhete Único?
- Por que o bilhete difere da Carta?
O que precisa em um bilhete?
Elementos do Bilhete Destinatário: pessoa a quem se destina o bilhete. Remetente: quem escreve o bilhete.
Quais são as partes que compõem um bilhete?
Elementos do bilhete Destinatário: quem recebe o bilhete. Remetente: quem escreve o bilhete. Corpo de Texto: mensagem curta que será encaminhada. Despedida: mensagem que finaliza o texto, normalmente acompanhada de uma linguagem informal, que pode ser: beijos, abraços, se cuida, dentre outros.
Quem é o destinatário do bilhete?
Destinatário: quem recebe o bilhete. Remetente: quem escreve o bilhete.
Quais são os bilhetes?
- Os bilhetes são mensagens simples, escritas de forma clara e rápida, em um pequeno papel. Eles são usados como meio de comunicação entre as pessoas, como se fosse um pequeno aviso ou lembrete. Por serem simples e breves, os bilhetes não têm regras para serem escritos, cada pessoa escreve de acordo com sua ideia.
Quem é o destinatário do bilhete?
- Na maioria das vezes, são assinados pelo autor e possuem a data em que foram escritos. Destinatário: pessoa a quem se destina o bilhete. Remetente: quem escreve o bilhete. Corpo de Texto: mensagem curta que será transmitida. Inclui, portanto, o assunto (tema).
Quem pode ter o Bilhete Único?
- O bilhete único é um cartão que permite ao usuário acessar o transporte público de São Paulo (ônibus, metrô e CPTM) sem a necessidade de realizar o pagamento em dinheiro. Ele pode ser recarregado em máquinas localizadas nos terminais, através do celular e em estabelecimentos como padarias e farmácias. Quem pode ter o bilhete?
Por que o bilhete difere da Carta?
- Veja também: O que é Gíria? Ainda que ambos sejam textos do cotidiano, o bilhete difere da carta sobretudo, por ser um texto breve. Além disso, os bilhetes não são textos selados e enviados pelo correio. No entanto, eles podem apresentar, como nas cartas, um P.S. (pós-escrito), ou seja, uma informação no final do corpo do texto.