:

O que precisa para abrir uma conta poupança para menor?

Índice:

  1. O que precisa para abrir uma conta poupança para menor?
  2. Como fazer uma conta poupança na Caixa sendo de menor?
  3. Qual Banco abre conta para menor de 18 anos?
  4. Qual o valor mínimo para abrir uma conta poupança na Caixa?
  5. O que precisa para abrir uma conta no Banco sendo de menor?
  6. Como abrir uma conta para meu filho menor?
  7. Quem pode movimentar conta de menor?
  8. Quais bancos abrem conta para menor?
  9. Tem como abrir uma conta no banco sendo menor de idade?
  10. Como abrir uma conta poupança para menor idade?
  11. Como abrir uma conta poupança?
  12. Quais documentos devem ser solicitados para abrir uma conta poupança?
  13. Quais são as regras da conta poupança?

O que precisa para abrir uma conta poupança para menor?

A Conta Poupança também pode ser aberta para menores de 18 anos. Para pessoas com idade de zero a 16 anos, será necessária a documentação do pai, mãe ou responsável legal, citada anteriormente, junto com a certidão de nascimento ou documento de identidade do menor. Somente o responsável legal poderá movimentar a conta.

Como fazer uma conta poupança na Caixa sendo de menor?

Para abrir conta para menor de 16 anos, o responsável legal deve levar os seguintes documentos a uma agência da Caixa: – documento de identidade com foto (ou certidão de nascimento do menor); – CPF em situação regular; – comprovante de residência atualizado (até 60 dias).

Qual Banco abre conta para menor de 18 anos?

BB Conta Jovem O Banco do Brasil criou uma conta para jovens entre 12 a 21 anos incompletos. A conta é individual possui cartão e cheque.

Qual o valor mínimo para abrir uma conta poupança na Caixa?

Não há um valor mínimo a ser depositado para abertura da Poupança. Porém a conta com saldo zero e sem movimentação no período de 180 dias é encerrada automaticamente.

O que precisa para abrir uma conta no Banco sendo de menor?

O menor de idade deve ter CPF e RG, pois os números destes documentos serão solicitados, bem como os documentos do responsável. Se o tutor da criança não for seu pai ou a mãe, deverá enviar também a foto de sua identidade e algum documento que comprove a guarda.

Como abrir uma conta para meu filho menor?

Para abrir a BB Conta Jovem, leve a uma agência os seguintes documentos:

  1. Carteira de identidade e CPF (original). Menor de 18 anos deve apresentar carteira de identidade e CPF do responsável;
  2. Comprovante de residência (emitido nos últimos 90 dias).

Quem pode movimentar conta de menor?

O representante do menor poderá movimentar a conta exclusivamente, a não ser que conceda autorização ao filho. No entanto, para maiores de 16 anos, como é o caso do seu exemplo, o menor pode solicitar um cartão magnético, registrar sua senha e fazer movimentações.

Quais bancos abrem conta para menor?

Qual banco é melhor para abrir conta digital para menor de 18?

  • Inter Kids. Conta muito prática, sem tarifas em geral, mesmo para serviços como transferências TED ou DOC, tradicionalmente taxados. ...
  • Next Joy. Outra conta digital possível é a Next Joy, oferecida para filhos ou dependentes do Banco Next. ...
  • Bradesco Click Conta.

Tem como abrir uma conta no banco sendo menor de idade?

O menor de idade deve ter CPF e RG, pois os números destes documentos serão solicitados, bem como os documentos do responsável. Se o tutor da criança não for seu pai ou a mãe, deverá enviar também a foto de sua identidade e algum documento que comprove a guarda.

Como abrir uma conta poupança para menor idade?

  • Então, volta e meia a dúvida sobre como abrir uma conta poupança para menor de idade aparece entre os leitores do blog. Entre os principais bancos do país, a Caixa Econômica Federal é campeã em procura para abertura de uma conta poupança, por uma série de fatores, entre eles, o fato de ser um banco federal e o rendimento que é de 0,5% ao mês.

Como abrir uma conta poupança?

  • A conta poupança é uma opção para muitos pais que querem guardar dinheiro para os filhos, depositando uma certa quantia todo mês. Porém, como abrir uma conta poupança? Confira aqui quais documentos são imprescindíveis. Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro.

Quais documentos devem ser solicitados para abrir uma conta poupança?

  • Os documentos solicitados pelo banco na hora de abrir uma conta poupança são do menor e do representante legal, que devem ser originais e estarem em bom estado. Carteira de identidade (ou equivalente); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante de residência*; Comprovante de renda**.

Quais são as regras da conta poupança?

  • Menores de idade também podem ter conta corrente e as regras são bastante parecidas às da conta poupança. Hoje, muitos bancos físicos e bancos digitais oferecem contas exclusivas para esse público, com vantagens e limitações diferenciadas.