:

Quais os documentos necessários para se alistar?

Índice:

  1. Quais os documentos necessários para se alistar?
  2. Como se alistar no exército 2021?
  3. Quem tem que se alistar em 2021?
  4. Quem faz 18 anos em 2021 tem que se alistar quando?
  5. Quem faz 18 em 2021 se alista quando?
  6. Quem nasceu em 2003 tem que se alistar quando?
  7. Quando devo fazer o alistamento militar?
  8. Que documentos devo levar para alistar-me?
  9. Como funciona o alistamento?
  10. Como fazer o alistamento no exterior?

Quais os documentos necessários para se alistar?

R -

  • Certidão de Nascimento ou Casamento original ou RG.
  • Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para brasileiros naturalizados ou por opção);
  • Registro de Emancipação (no caso dos índios);
  • Duas fotos 3x4 (sem data e recente);
  • Comprovante de residência (conta de luz ou água, etc.).

Como se alistar no exército 2021?

Ouça em voz altaPausarO alistamento poderá ser feito pelo site https://alistamento.eb.mil.br/ sem a necessidade de presença física, através do portal do Exército Brasileiro. Será necessário utilizar RG, CPF, comprovante de endereço conta de água ou energia elétrica.

Quem tem que se alistar em 2021?

Ouça em voz altaPausarTodo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no Exército, na Marinha, ou na Aeronáutica no ano em que completar 18 anos — para 2021, isso se aplica se você nasceu no ano de 2003. Por isso, fique atento: o alistamento é obrigatório e deve ser realizado até o dia 30 de junho.

Quem faz 18 anos em 2021 tem que se alistar quando?

Ouça em voz altaPausarEstão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2021. O prazo teve início em 1º de janeiro e vai até 30 de junho, no site www.alistamento.eb.mil.br.

Quem faz 18 em 2021 se alista quando?

Ouça em voz altaPausarEstão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2021. O prazo teve início em 1º de janeiro e vai até 30 de junho, no site www.alistamento.eb.mil.br.

Quem nasceu em 2003 tem que se alistar quando?

Ouça em voz altaPausarJovens que nasceram no ano de 2003, não importando o mês de aniversário, devem realizar o alistamento militar até 30 de junho de forma on-line – http://www.alistamento.eb.mil.br/ – ou diretamente na Junta de Serviço Militar.

Quando devo fazer o alistamento militar?

  • Quando eu devo fazer o alistamento militar? R - O jovem deve alistar-se de 1º de janeiro a 30 de abril do ano em que completar 18 (dezoito) anos de idade. Isto também vale para cidadãos brasileiros que residem no exterior.

Que documentos devo levar para alistar-me?

  • Que documentos devo levar para alistar-me? R - Certidão de Nascimento ou Casamento original ou RG. Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para brasileiros naturalizados ou por opção); Registro de Emancipação (no caso dos índios); Duas fotos 3x4 (sem data e recente); Comprovante de residência (conta de luz ou água, etc.). 3.

Como funciona o alistamento?

  • Como funciona o alistamento? Quando os jovens precisam se alistar, eles vão até a Junta Militar e ela vai dizer a eles o dia que é chamado de Seleção Geral: é quando todos os alistados vão ser reunidos e o Exército vai determinar quem vai ter dispensa e quem vai servir.

Como fazer o alistamento no exterior?

  • Os brasileiros que residem no exterior devem procurar um Consulado ou Embaixada Brasileira mais próxima de onde residem e realizar o alistamento. Saiba mais sobre o Alistamento e o Serviço Militar acessando o link " Junte-se a Nós " ou a página da Diretoria do Serviço Militar. Tweet.