O que é uma pessoa Torporoso?
Índice:
- O que é uma pessoa Torporoso?
- O que é nível de consciência Torporoso?
- O que é torpor enfermagem?
- O que é o que é obnubilado?
- O que é um paciente comatoso?
- Quais os níveis de consciência do paciente?
- Quais termos utilizados para descrever as alterações no nível de consciência?
- O que pode causar torpor?
- O que é um estado comatoso?
- Quais são os sinais de torpor?
- Qual o significado da palavra torpor?
- Qual a técnica de enfermagem?
- Qual o fenômeno da enfermagem?
O que é uma pessoa Torporoso?
Significado de Torporoso [Medicina] Cujo estado demonstra torpor; sem reação aos estímulos. Que apresenta prostração, desânimo, indolência, apatia.
O que é nível de consciência Torporoso?
O paciente sonolento responde a estímulos verbais ou ao toque; já o obnubilado só responde a estímulos mais vigorosos; o torporoso, somente a estímulos dolorosos; e, por fim, o comatoso que não responde a nenhum tipo de estímulo.
O que é torpor enfermagem?
O que é Torpor: Descrito como uma alteração da consciência, o torpor é muitas vezes definido como uma letargia não acentuada e é diferente de coma, apesar de por vezes ser visto como um coma moderado. ... Assim, o torpor é uma das fases da obnubilação da consciência.
O que é o que é obnubilado?
adjetivo Que se escureceu; que se tornou obscuro, como se visto por entre nuvens; ofuscado: visão obnubilada. Alteração da consciência que deixa a vista ofuscada: obnubilado de raiva. Acometido por obnubilação, alteração da consciência definida pela ofuscação da vista e escuridão do pensamento.
O que é um paciente comatoso?
No estado de coma, o paciente não pode ser despertado, estando completamente inconsciente e insensível aos estímulos externos, com a exceção de respostas motoras tais como abertura do olho e/ou retirada do membro com estímulos dolorosos.
Quais os níveis de consciência do paciente?
Os resultados do nível de consciência do paciente são determinados através de escores, onde o escore mais alto é 15 (responsividade máxima) e o mais baixo é 03 (responsividade mínima), sendo que o primeiro corresponde ao estado normal de consciência e o ultimo indica o coma profundo.
Quais termos utilizados para descrever as alterações no nível de consciência?
(1973); BOR- DEAUX (1973); GLASS (1973); JIMM (1974) e SMITH (1974) reco- mendam o uso de termos classificatórios como soñolencia, torpor, semi-coma, coma, para avaliar as alterações do nível de consciência do paciente.
O que pode causar torpor?
Pode apresentar-se em tumores, infecções e infartos do sistema nervoso central, assim como também em intoxicações por substâncias endógenas ou exógenas.
O que é um estado comatoso?
No estado de coma, o paciente não pode ser despertado, estando completamente inconsciente e insensível aos estímulos externos, com a exceção de respostas motoras tais como abertura do olho e/ou retirada do membro com estímulos dolorosos.
Quais são os sinais de torpor?
- Os sinônimos de torpor são: 1 Insensibilidade. 2 Moleza. 3 Letargia. 4 Frieza. 5 Preguiça. 6 Indiferença. 7 Entorpecimento. 8 Dormência. 9 Falta de ação. More ...
Qual o significado da palavra torpor?
- Em alguns casos e em sentido figurado, a palavra torpor pode ser sinônimo de apatia, indiferença ou inércia moral. No âmbito da medicina, o torpor consiste em um estado de dimunição da sensibilidade ou de movimento de alguma parte do corpo, caracterizado por uma inabilidade para responder a certos estímulos ou movimentos normais.
Qual a técnica de enfermagem?
- A enfermagem na técnica de enfermagem de curso superior e/ou "medicina - comunitária", tem atualmente buscado uma linguagem própria. Há uma iniciativa constantemente atualizada e editada pelo Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN), designada por Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE).
Qual o fenômeno da enfermagem?
- A NANDA International, define o fenômeno da Enfermagem como sendo as respostas humanas a problemas reais e ou potenciais de saúde. (NANDA International, 1990) A enfermagem na técnica de enfermagem de curso superior e/ou "medicina - comunitária", tem atualmente buscado uma linguagem própria.