:

Devemos ficar em casa para nos proteger do coronavírus (COVID-19)?

Índice:

  1. Devemos ficar em casa para nos proteger do coronavírus (COVID-19)?
  2. O que posso fazer para me proteger e evitar a propagação do coronavírus (COVID-19)?
  3. Como higienizar o cachorro após os passeios para evitar a contaminação do COVID-19?
  4. Como limpar celulares para evitar contaminação do COVID-19?
  5. Além do uso de máscara, o que posso fazer para me proteger e evitar a propagação da COVID-19?

Devemos ficar em casa para nos proteger do coronavírus (COVID-19)?

O distanciamento social é uma medida comportamental importantíssima neste momento, não só para a proteção individual, mas para diminuir a velocidade da propagação do vírus. Se você puder trabalhar de casa e/ou sair pouco ou nada de casa, faça isso! Caso necessário, procure frequentar farmácias, supermercados ou qualquer outro comércio em horários alternativos.

O que posso fazer para me proteger e evitar a propagação do coronavírus (COVID-19)?

Ver resposta completa

  • Higienize regularmente as mãos com álcool gel 70% ou água e sabonete.
  • Mantenha, pelo menos, 2 metros de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando. Quando alguém tosse ou espirra, elimina pequenas gotas do nariz ou da boca, que podem conter o vírus.
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca. As mãos tocam muitas superfícies e podem pegar carregar o vírus.
  • Cubra a boca e o nariz quando tossir ou espirrar, preferencialmente com lenço descartável. Em seguida, descarte-o imediatamente e higienize as mãos.
  • Fique em casa se não se sentir bem. Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar, procure atendimento médico e ligue para o seu médico. Siga as instruções da sua autoridade sanitária local. As autoridades nacionais e locais terão as informações mais atualizadas sobre a situação em sua área. Ligar com antecedência permitirá que seu médico o direcione rapidamente para o centro de saúde certo.

Como higienizar o cachorro após os passeios para evitar a contaminação do COVID-19?

A transmissão do novo coronavírus ocorre através de secreções de vias áereas da pessoa doente. Para que haja a contaminação é preciso que a secreção entre em contato com a mucosa dos olhos, boca e nariz de uma pessoa suscetível.Portanto, é importante que sejam aplicadas as medidas de higiene básicas como higienização das mãos, uso de máscaras pela população.Para os animais de estimação, é importante manter as medidas de higiene usuais.

Como limpar celulares para evitar contaminação do COVID-19?

Celulares podem ser fonte de contaminação pelo tempo de manuseio e uso próximo ao rosto. A limpeza dos aparelhos em geral vem descrita em seu manual de usuário, porém existem produtos desinfetantes específicos por marca que podem ser utilizados. A utilização de desinfetantes comuns, álcool comum e similares não é indicada pois podem danificar o aparelho.

Além do uso de máscara, o que posso fazer para me proteger e evitar a propagação da COVID-19?

Ver resposta completa Higienize regularmente as mãos com álcool gel 70% ou água e sabonete. Mantenha, pelo menos, 2 metros de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando. Quando alguém tosse ou espirra, elimina pequenas gotas do nariz ou da boca, que podem conter o vírus. Evite tocar nos olhos, nariz e boca. As mãos tocam muitas superfícies e podem pegar carregar o vírus. Cubra a boca e o nariz quando tossir ou espirrar, preferencialmente com lenço descartável. Em seguida, descarte-o imediatamente e higienize as mãos. Fique em casa se não se sentir bem. Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar, procure atendimento médico e ligue para o seu médico. Siga as instruções da sua autoridade sanitária local.