:

Qual o significado de pupila Isocórica?

Índice:

  1. Qual o significado de pupila Isocórica?
  2. O que é pupilas Isocóricas e Fotorreagentes?
  3. O que é Isovolumetrica?
  4. O que é Fotorreatividade?
  5. Como avaliar as pupilas do paciente?
  6. O que causa pupilas Anisocoricas?
  7. Qual a diferença de pupilas Isocóricas e Anisocóricas?
  8. O que significa pupilas reagentes?
  9. O que é uma transformação Isobarica?
  10. Quando falamos em uma transformação isocórica estamos nos referindo a?

Qual o significado de pupila Isocórica?

Muito conhecida como menina dos olhos, o orifício entre a córnea e o cristalino tem o nome de pupila. ... Em resumo, as pupilas isocóricas são aquelas que possuem o mesmo diâmetro e reagem igualmente à luz. Essa é a condição considerada normal das pupilas em questões clínicas.

O que é pupilas Isocóricas e Fotorreagentes?

Isocóricaspupilas com diâmetros iguais; Fotorreagentes – quando reagem à exposição da luz contraindo-se e dilatando no escuro; Anisocóricas – uma pupila maior do que a outra provável lesão no cérebro (no lado inverso da pupila dilatada);

O que é Isovolumetrica?

A transformação isocórica, também chamada de isovolumétrica ou isométrica, é um tipo de transformação gasosa em que se mantém o volume constante e ocorre a variação da temperatura e da pressão.

O que é Fotorreatividade?

Qualidade do que reage à intensidade da luz; qualidade do que é fotorreactivo (ex.: a fotorreactividade das pupilas). Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: fotorreatividade.

Como avaliar as pupilas do paciente?

Fechar os olhos do paciente por alguns segundos; Abrir os olhos e com a lanterna clínica incidir a luz diretamente sobre cada uma das pupilas por alguns segundos; Avaliar, classificar e registrar no prontuário.

O que causa pupilas Anisocoricas?

Além do traumatismo craniano, qualquer alteração cerebral como um tumor se desenvolvendo, um aneurisma ou até um AVC, podem causar pressão sobre uma parte do cérebro e acabar alterando o tamanho das pupilas.

Qual a diferença de pupilas Isocóricas e Anisocóricas?

Pode ser classificada em isocóricas quando apresentam o mesmo tamanho ou anisocóricas quando apresentam tamanhos diferentes. Também podem se apresentar puntiformes, pupilas muito pequenas (em forma de pontas de alfinete).

O que significa pupilas reagentes?

Dizemos que estamos perante uma midríase fixa ou paralítica se mesmo após estimulação luminosa, a pupila continuar dilatada, ou seja, após estímulos de luz a pupila deveria contrair (função reagente), contudo continua aumentada (grande).

O que é uma transformação Isobarica?

A transformação isobárica ocorre quando uma massa fixa de determinado gás sofre variação no volume e na temperatura, mas a pressão mantém-se constante.

Quando falamos em uma transformação isocórica estamos nos referindo a?

Uma transformação isocórica é quando acontece a uma determinada massa de gás uma mudança de temperatura e pressão, mas seu volume continua o mesmo.