:

Qual o sinônimo de inelegível?

Índice:

  1. Qual o sinônimo de inelegível?
  2. Como escrever inelegível?
  3. Quem é elegível para os direitos políticos?
  4. O que significa quando o candidato está inelegível?
  5. Como se chama algo que não se pode ler?
  6. O que é legível é elegível?
  7. Quem não pode se candidatar?
  8. Quais são os direitos políticos?
  9. O que significa elegível no auxílio emergencial?
  10. Quais os crimes que causam inelegibilidade?
  11. Como é elegível o termo inelegível?
  12. Qual é a inelegibilidade?
  13. Qual a diferença entre intelível e ininteligível?
  14. Qual o estado jurídico da inelegibilidade?

Qual o sinônimo de inelegível?

Que não se consegue ler: 1 inlegível, incompreensível, indecifrável, irreconhecível, apagado, desvanecido, desmaiado, desbotado, sumido, escuro, desconhecível.

Como escrever inelegível?

Elegível e inelegível são antônimos. Assim, inelegível indica algo ou alguém que não se pode eleger: candidato inelegível, projeto inelegível,...

Quem é elegível para os direitos políticos?

· I - para Presidente e Vice-Presidente da República, Governador e Vice-Governador de Estado e do Distrito Federal, · Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Deputado Distrital; · II - para Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador.” (...)

O que significa quando o candidato está inelegível?

Quem não tem elegibilidade, por não possuir o registro de candidatura em razão da ausência de algum dos seus pressupostos, é originariamente inelegível, ou seja, não possui o direito de ser votado.

Como se chama algo que não se pode ler?

Significado de Ilegível adjetivo Que não se consegue ler; que não pode ser lido com clareza; cuja leitura é muito difícil: documento ilegível; letra ilegível.

O que é legível é elegível?

O vocábulo “ilegível” refere-se a algo que é de difícil leitura ou que não se pode ler. Já “elegível” se refere a alguma coisa ou alguém que se pode eleger.

Quem não pode se candidatar?

Além disso, nos termos da Constituição Federal, não podem se candidatar aquelas pessoas que não estejam de posse de seus direitos políticos, que foram cassadas em função de condenação criminal transitada em julgado ou em decorrência de crime de improbidade administrativa, bem como pelo diagnóstico de incapacidade civil ...

Quais são os direitos políticos?

No direito do Brasil, além do direito de voto em eleições (que compreende o direito de votar), também constituem direitos políticos o direito de voto em plebiscitos e referendos, o direito de iniciativa popular e o direito de organizar e participar de partidos políticos.

O que significa elegível no auxílio emergencial?

Elegível - cidadão considerado elegível ao benefício; Em processamento - requerimento retido pelo Ministério da Cidadania para cruzamentos de dados adicionais.

Quais os crimes que causam inelegibilidade?

1º, I, alínea n, da LC nº 5/1970 (com a redação da LC nº 42/1982) afirmava serem inelegíveis para quaisquer cargos, verbis: “os que tenham sido condenados” pelos crimes que especifica, dentro os quais figuram os delitos contra “a fé pública, a Administração Pública e o patrimônio”.

Como é elegível o termo inelegível?

  • Não elegível, inelegibilidade. Meu prefeito foi casado e ja estava concorrendo a prefeitura de novo seu mandato foi cassado e seu advogado usou o termo inelegível até decisão do Supremo tribunal. elegível mais...

Qual é a inelegibilidade?

  • Inelegibilidade é o termo que define quando um candidato não tem condições de ser eleito. ... na forma do § 9° do art.14 da CF/88.

Qual a diferença entre intelível e ininteligível?

  • Inteligível e ininteligível. As palavras “inteligível” e “ininteligível” são consideradas antônimas. O termo “inteligível” é um adjetivo que qualifica algo fácil de se compreender ou com boa nitidez, ou seja, que tenha sentido. Já “ininteligível” qualifica algo que é de difícil compreensão, seja por ser muito ...

Qual o estado jurídico da inelegibilidade?

  • A inelegibilidade é o estado jurídico negativo de quem não possui elegibilidade, seja porque nunca a teve seja porque a perdeu. Quem não tem elegibilidade, por não possuir o registro de candidatura em razão da ausência de algum dos seus pressupostos, é originariamente inelegível, ou seja, não possui o direito de ser votado.