:

Qual o prazo para cumprir o acórdão?

Índice:

  1. Qual o prazo para cumprir o acórdão?
  2. O que significa cumpra o acórdão?
  3. O que significa acórdão finalizado em um processo?
  4. É possível recorrer a um acórdão?
  5. O que acontece depois de publicado o acórdão em processo trabalhista?
  6. O que significa proferir o acórdão?
  7. Como se referir a um acórdão?
  8. O que é um acórdão em um processo?
  9. O que vem depois da intimação de acórdão?
  10. Quanto tempo demora para publicar acórdão TRT?
  11. Qual é o significado do acórdão?
  12. Qual a diferença entre a sentença e o acórdão?
  13. Como são proferidos os acórdãos?
  14. Qual é o acórdão ilíquido?

Qual o prazo para cumprir o acórdão?

​​O prazo de 15 dias para que o réu cumpra a condenação na primeira fase do procedimento de exigir contas – previsto no artigo 550, parágrafo 5º, do Código de Processo Civil de 2015 – começa a correr automaticamente quando a defesa é intimada da decisão condenatória.

O que significa cumpra o acórdão?

Diz-se das decisões de órgãos colegiados do Poder Judiciário, pois ele (o acórdão) deve ser acatado (cumprido). Cumpra-se o v. acórdão.

O que significa acórdão finalizado em um processo?

Concluído o julgamento de um processo pelo colegiado, os autos são enviados para o gabinete do ministro que redigirá o acórdão e elaborará a ementa do julgado.

É possível recorrer a um acórdão?

Para cada espécie de decisão, há previsão de um recurso adequado: contra a sentença cabe apelação; contra decisão interlocutória cabe agravo de instrumento; contra acórdão unânime cabe recurso especial ou recurso extraordinário, e assim por diante. Não é possível utilizar-se um recurso por outro.

O que acontece depois de publicado o acórdão em processo trabalhista?

No TRT, a decisão (sentença) passa a ser conhecida por acórdão. Do acórdão regional, cabe recurso para o TST. ... Esgotados todos os recursos, a última decisão transita em julgado, ou seja, torna-se definitiva e irrecorrível. Após, os autos do processo retornam à Vara de origem, onde tem início uma nova fase: a execução.

O que significa proferir o acórdão?

A decisão do colegiado é chamada acórdão. Conforme o artigo 204, do Código do Processo Civil (CPC), acórdão é o julgamento colegiado proferido pelos tribunais. Nesse caso, todos ou a maioria dos julgadores devem entrar em acordo para que a decisão seja aprovada.

Como se referir a um acórdão?

Acórdão x sentença O acórdão é o resultado do julgamento proferido por um grupo de ministros, desembargadores ou juízes, em caso dos juizados especiais. É a decisão acordada pelo grupo. Sentença é uma decisão de um único juiz. Neste caso, costuma ser chamada de “decisão monocrática” ou ainda “decisão singular”.

O que é um acórdão em um processo?

Acórdão é o nome dado a uma decisão dada em um processo ou recurso, por um colegiado de juízes, desembargadores ou ministros, em segunda instância ou tribunais superiores.

O que vem depois da intimação de acórdão?

Tratando-se de decisão proferida pelo Tribunal, a intimação do réu se aperfeiçoa com a publicação do acórdão no órgão oficial de imprensa. Precedentes.

Quanto tempo demora para publicar acórdão TRT?

O prazo para a publicação dos acórdãos, previsto no parágrafo 11º do artigo 5º da Resolução TSE nº 23.536/2017, é de 30 dias, contados a partir da data do julgamento. A norma também estabelece que os dados estatísticos relativos ao tempo decorrido para a publicação sejam divulgados no Portal do TSE.

Qual é o significado do acórdão?

  • Acórdão é um substantivo masculino da língua portuguesa utilizado como um termo jurídico para definir uma decisão final ou sentença que, ... Os acórdãos são proferidos por órgãos colegiados de Tribunal, ou seja, todos ou a maioria devem entrar em acordo para que a decisão seja aprovada.

Qual a diferença entre a sentença e o acórdão?

  • A grande diferença entre a sentença e o acórdão é que a sentença é definida apenas por um julgador, enquanto que o acórdão é o acordo entre vários julgadores para chegar à um resultado final e decisivo.

Como são proferidos os acórdãos?

  • Os acórdãos são proferidos por órgãos colegiados de Tribunal, ou seja, todos ou a maioria devem entrar em acordo para que a decisão seja aprovada. Não é caracterizado por decisões monocráticas.

Qual é o acórdão ilíquido?

  • Um acórdão ilíquido é uma decisão final definida por um colegiado que ainda precisará passar por uma liquidação, ou seja, definição de valores, multas e taxas de juros que serão cobrados ou ofertados. Data de atualização: 14. Este conteúdo foi útil?