O que é hipertireoidismo e suas consequências?
Índice:
- O que é hipertireoidismo e suas consequências?
- Quais os males que o hipertireoidismo pode causar?
- Quem tem tireoide pode morrer?
- Quais são as consequências da tireoide?
- O que o hipertireoidismo pode causar se não for tratado?
- O que pode acontecer se não tratar o hipertireoidismo?
- Quais as consequências de uma tireoide?
- O que a tireoide alterada pode causar?
- Quais são os sintomas de um bócio multinodular?
- Como o daltonismo enxerga as cores?
- Qual o tipo de daltonismo mais comum?
- Será que os daltônicos têm uma percepção diferente das cores?
O que é hipertireoidismo e suas consequências?
Já no hipertireoidismo os sintomas característicos são: insônia, perda de peso, apesar do aumento do apetite, pele quente e úmida, tremores, fraqueza muscular, taquicardia, nervosismo e diarreia. O hipertireoidismo não tratado também pode levar a consequências graves: fibrilação atrial (taquiarritmia) e osteoporose.
Quais os males que o hipertireoidismo pode causar?
Pessoas com hipertireoidismo podem sofrer de perda de apetite, intolerância a temperaturas quentes, intestino solto, fraqueza nos músculos, queda de cabelo, perda de cálcio nos ossos, entre outros problemas.
Quem tem tireoide pode morrer?
Em geral, não. Isso vale mesmo para quem passou pela cirurgia de retirada da glândula e se submeteu à terapia com iodo radioativo. A única ressalva é para pacientes com metástases, principalmente nos pulmões.
Quais são as consequências da tireoide?
Quando a tireoide não funciona de maneira correta, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente, causando o hipotireoidismo, ou em excesso, ocasionando o hipertireoidismo. Nessas duas situações, o volume da glândula pode aumentar, o que é conhecido como bócio.
O que o hipertireoidismo pode causar se não for tratado?
A doença de Graves é a causa mais comum do hipertireoidismo. A frequência cardíaca e a pressão arterial podem aumentar, os ritmos cardíacos podem estar alterados e a pessoa pode suar excessivamente, sentir nervosismo e ansiedade, ter dificuldade para dormir e perder peso sem estar tentando.
O que pode acontecer se não tratar o hipertireoidismo?
Caso o hipertireoidismo não seja tratado adequadamente e em tempo hábil, o risco de comprometer a visão e levar à cegueira é iminente. Além disso, pode ser que se desenvolva a osteoporose, ocasionando arritmias cardíacas e até mesmo morte.
Quais as consequências de uma tireoide?
Causado por uma queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) pela tireoide, o hipotireoidismo pode provocar fadiga, aumento de peso, intolerância ao frio, ressecamento da pele, queda dos cabelos, aumento das taxas de colesterol e do fluxo menstrual, além de infertilidade e depressão.
O que a tireoide alterada pode causar?
Quando a tireoide não funciona de maneira correta, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente, causando o hipotireoidismo, ou em excesso, ocasionando o hipertireoidismo. Nessas duas situações, o volume da glândula pode aumentar, o que é conhecido como bócio.
Quais são os sintomas de um bócio multinodular?
- Quais são os sintomas de um bócio multinodular? A maioria das pessoas com bócio multinodular não tem sintomas. O “inchaço do pescoço” pode ser encontrado durante um exame de imagem ou descoberto pela própria pessoa ao notar um aumento na região do pescoço.
Como o daltonismo enxerga as cores?
- Descubra, com as imagens da matéria, como os daltônicos enxergam as cores. Você pode até não saber ao certo do que se trata, mas, com certeza, já ouviu falar em daltonismo. Para quem não entende muito bem esse termo, daltônicos são portadores de uma condição rara, chamada pelos médicos como discromatopsia ou daltonismo mesmo.
Qual o tipo de daltonismo mais comum?
- E quando o objeto tem tons de verde, ele parece vermelho ao daltônico. É o tipo mais comum. Ao invés de enxergar verde, o indivíduo com deuteranopia vê marrom. Quem tem esse tipo de daltonismo tem percepção alterada das cores azul e amarelo.
Será que os daltônicos têm uma percepção diferente das cores?
- O resultado é que os daltônicos têm uma percepção muito particular das cores, principalmente com relação ao verde, ao vermelho e ao azul. O mais interessante de tudo sobre os daltônicos é que se trata de uma alteração genética relacionada ao cromossomo X; e não tem cura.