Quem tem nistagmo pode se aposentar?
Índice:
- Quem tem nistagmo pode se aposentar?
- Quais são as causas do nistagmo?
- Como fazer o diagnóstico do nistagmo?
- Qual o tratamento cirúrgico do nistagmo?
- Quais são os movimentos do nistagmo ocular?
Quem tem nistagmo pode se aposentar?
Isso dependerá do grau de baixa de visão que você apresenta em decorrência do nistagmo. O que determina a possibilidade de algum auxílio é a baixa visão / cegueira e não somente a doença.
Quais são as causas do nistagmo?
- O nistagmo mais comum são os de causas patológicas onde ele pode prejudicar a fixação e a eficiência visual, especialmente para visão à distância. No caso de patologias, os olhos se movem primeiro na direção do lado lesionado (fase lenta do nistagmo) e em seguida faz uma rápida correção (fase rápida do nistagmo) para o lado oposto.
Como fazer o diagnóstico do nistagmo?
- O diagnóstico do nistagmo deve ser efetuado através de exame oftalmológico completo. O oftalmologista irá avaliar a forma como os olhos se movem, recolher a história clinica do doente e recorrer a eventuais exames auxiliares de diagnóstico. Normalmente, o nistagmo é diagnosticado em idades jovens.
Qual o tratamento cirúrgico do nistagmo?
- O tratamento cirúrgico do nistagmo objetiva a melhoria da acuidade visual e a eliminação do torcicolo.
Quais são os movimentos do nistagmo ocular?
- No nistagmo ocular, os movimentos involuntários dos olhos podem assumir várias direções e diferentes velocidades, sem que seja possível para o doente fixar o olhar num dado objeto. Podem ocorrer movimentos de um lado para outro, para cima e para baixo ou, então, rotatórios.