Porque temos espasmos durante o sono?
Índice:
- Porque temos espasmos durante o sono?
- O que são espasmos durante o sono?
- O que quer dizer espasmos?
- Por que os espasmos ocorrem durante o sono?
- Qual a causa desse tipo de espasmo?
- Por que os espasmos ocorrem?
- Por que é mais fácil ter espasmo e estresse?
Porque temos espasmos durante o sono?
Os espasmos ou puxões ocorrem mais comumente quando uma pessoa está dormindo em uma posição desconfortável ou está cansada. Poucas pesquisas já foram feitas sobre o assunto, mas uma teoria sugere que o espasmo é resultado do relaxamento dos músculos.
O que são espasmos durante o sono?
Os espasmos noturnos, ou mioclonias, consistem em movimentos breves, rápidos, involuntários e bruscos. Esses episódios ocorrem durante o sono, ou quando a pessoa está prestes a dormir.
O que quer dizer espasmos?
1. [ Medicina ] Contracção involuntária e convulsiva dos músculos (particularmente dos que não obedecem à vontade). 2. [Figurado] Êxtase.
Por que os espasmos ocorrem durante o sono?
- Os espasmos durante o sono podem ser gerados por diversos fatores e são extremamente incômodos, pois dão a impressão de que a pessoa está caindo, por meio da criação de uma alucinação antes do acordar. Como se tivesse sonhado com alguma cena de queda anteriormente ao acontecido. Já se perguntado o porquê desse fenômeno sempre ocorrer?
Qual a causa desse tipo de espasmo?
- Até então, esse tipo de espasmo é relacionado com noites mal dormidas, insônia, com a fadiga, desconforto físico, ou ansiedade, entre outras causas do gênero. A explicação científica encontrada é que trata-se de uma confusão do cérebro. O corpo entra em relaxamento profundo, mas a mente continua ativa.
Por que os espasmos ocorrem?
- Apesar de não ter um motivo principal pelo qual o fenômeno ocorre, os pesquisadores têm algumas teorias. Uma hipótese diz que os espasmos são uma parte natural da transição do corpo da fase de alerta para a do adormecer, ocorrendo quando os nervos têm uma "falha de ignição" durante o processo.
Por que é mais fácil ter espasmo e estresse?
- Privação do sono e estresse também podem ser fatores contribuintes. Por isso, é mais fácil ter um espasmo quando não se tem dormido bem ou se está tentando não cair no sono. A cafeína também pode ser um fator, porque torna mais difícil para uma pessoa relaxar. Algumas pessoas também relatam que o consumo de álcool torna os puxões mais frequentes.