O que significa a palavra tarifas?
Índice:
- O que significa a palavra tarifas?
- Quais são as 3 modalidades de tarifas?
- O que é preço público?
- Qual é o conceito de cadeia?
- Qual é o custo da composição destas tarifas?
- Qual é a cadeia de valor?
- Qual a estrutura de tarifa de energia?
O que significa a palavra tarifas?
1. Pauta de taxas ou direitos alfandegários. 2. Pauta que fixa o preço do transporte em transporte rodoviário, ferroviário, aéreo, etc.
Quais são as 3 modalidades de tarifas?
AS MODALIDADES TARIFÁRIAS
- Convencional Monômia.
- Branca.
- Convencional Binômia.
- Horosazonal Verde (ou simplesmente Verde)
- Horosazonal Azul (ou simplesmente Azul)
O que é preço público?
Entende-se por preço público em sentido amplo o valor cobrado pela prestação de uma atividade de interesse público qualquer, privativa ou não do Estado, desde que prestada diretamente por uma pessoa jurídica de direito privado, estando sujeita a restrições na livre fixação do seu valor.
Qual é o conceito de cadeia?
- Seguindo o conceito de cadeia, esta é composta por vários elos que formam um processo económico: começa com a matéria-prima e chega até à distribuição do produto acabado. Em cada elo, é acrescentado valor, que é, em termos competitivos, a quantia que os consumidores estão dispostos a pagar por um determinado produto ou serviço.
Qual é o custo da composição destas tarifas?
- Para composição destas tarifas são considerados três custos distintos que são explicados a seguir. Este custo refere-se ao valor pago pela distribuidora à geradora na aquisição da energia elétrica.
Qual é a cadeia de valor?
- A cadeia de valor é um modelo teórico que descreve como se desenvolvem as actividades de uma empresa. Seguindo o conceito de cadeia, esta é composta por vários elos que formam um processo económico: começa com a matéria-prima e chega até à distribuição do produto acabado.
Qual a estrutura de tarifa de energia?
- Esta estrutura de tarifa de energia é opcional para os consumidores dos subgrupos A3a, A4 e As e obrigatória para os consumidores dos subgrupos A1, A2 e A3. No contrato celebrado entre o consumidor e a distribuidora deve ser definido uma demanda para o horário de ponta e outra para o horário fora de ponta.