:

O que é taquicardia atrial?

Índice:

  1. O que é taquicardia atrial?
  2. O que é taquicardia não sustentada?
  3. Quais são as arritmias atriais mais frequentes?
  4. O que se usa para taquicardia?
  5. O que causa taquicardia paroxística?
  6. Qual conduta para taquicardia ventricular?
  7. Qual a causa da taquicardia ventricular?
  8. Quais são os ritmos atrial?
  9. O que causa arritmia atrial?
  10. Quais são os sintomas de taquicardia ventricular não sustentada?
  11. Quais os objetivos do tratamento da Taquicardia atrial?
  12. Como se trata a Taquicardia atrial?
  13. Qual a causa da taquicardia?

O que é taquicardia atrial?

Taquicardia é um aumento da frequência cardíaca, mais de 100 batidas por minuto, que pode tanto começar nas câmaras inferiores do coração (ventrículos) quanto nas câmaras superiores (átrios).

O que é taquicardia não sustentada?

A taquicardia ventricular não sustentada por definição são três ou mais batimentos consecutivos com uma frequência cardíaca maior que 100 bpm, que ultrapasse 30 segundos.

Quais são as arritmias atriais mais frequentes?

A fibrilação atrial (FA) é a arritmia cardíaca sustentada mais comum, afetando mais de 1% da população mundial. Fibrilação Atrial é o batimento irregular e caótico das câmaras superiores do coração. Os impulsos elétricos são descarregados de uma maneira tão rápida que o músculo atrial treme ou fibrila.

O que se usa para taquicardia?

Para controlar rapidamente a taquicardia, mais conhecida como coração acelerado, é aconselhado respirar fundo por 3 a 5 minutos, tossir com força 5 vezes ou colocar compressa de água fria no rosto, pois isto ajuda a controlar os batimentos do coração.

O que causa taquicardia paroxística?

As causas da taquicardia paroxística não são completamente conhecidas, mas parecem ser de origem nervosa e muitas vezes serem desencadeadas por excesso de atividade física. Dois mecanismos diferentes explicam a ocorrência dessa arritmia : Presença de uma via acessória para migração do estímulo elétrico do coração .

Qual conduta para taquicardia ventricular?

O tratamento da taquicardia ventricular aguda depende dos sintomas e da duração da taquicardia ventricular. TV sem pulso requer desfibrilação com ≥100 joules. Pode-se tratar TV sustentada estável com cardioversão sincronizada com corrente direta de ≥ 100 joules.

Qual a causa da taquicardia ventricular?

A taquicardia ventricular sustentada ocorre geralmente em pessoas com cardiopatias estruturais como um ataque cardíaco, insuficiência cardíaca ou uma cardiomiopatia. Ela é mais comum entre idosos. No entanto, a taquicardia ventricular desenvolve-se, raramente, em jovens que não apresentam cardiopatias estruturais.

Quais são os ritmos atrial?

Os batimentos de escape atrial são batimentos atriais ectópicos que ocorrem após pausas sinusais longas ou parada sinusal. Eles podem ser únicos ou múltiplos; batimentos de escape de foco único podem provocar um ritmo contínuo (denominado ritmo ectópico atrial).

O que causa arritmia atrial?

As causas de fibrilação atrial são frequentemente pouco claras. Em alguns casos, as causas de fibrilação atrial são uma anormalidade do coração desde o nascimento ou danos na estrutura do coração por um ataque cardíaco ou um problema da válvula cardíaca.

Quais são os sintomas de taquicardia ventricular não sustentada?

  • Sintomas em um paciente com história de taquicardia ventricular não sustentada (TVNS) são, em geral, atribuídos à doença cardíaca subjacente e não à arritmia em si. Definida como um evento autolimitado. Não há indicação de tratamento específico. O tratamento é direcionado a qualquer doença cardíaca subjacente.

Quais os objetivos do tratamento da Taquicardia atrial?

  • Os objetivos do tratamento são o alívio dos sintomas e prevenção de insuficiência cardíaca. Esses resultados podem ser obtidos com a redução da freqüência ventricular ou com a interrupção da taquicardia. O digital pode ser utilizado quando a taquicardia atrial não é causada pela intoxicação digitálica.

Como se trata a Taquicardia atrial?

  • Tratamento A taquicardia atrial costuma ser rebelde ao tratamento e o fármaco de escolha é a amiodarona. Na fase aguda, por via venosa e, posteriormente, a prevenção de recorrências, por via oral. Freqüentemente é necessária a associação com outros agentes (beta-bloqueadores ou antagonistas de cálcio).

Qual a causa da taquicardia?

  • É uma taquicardia pouco comum na clínica. Pode ser secundária ao mecanismo de hiperautomatismo, reentrada ou atividade deflagrada por pós-potenciais tardios. No primeiro caso, pode não estar associada a cardiopatia.