:

O que significa ondas lentas no cérebro?

Índice:

  1. O que significa ondas lentas no cérebro?
  2. O que significa ondas agudas difusas?
  3. O que significa um distúrbio da atividade elétrica cerebral?
  4. O que é leve disfunção cerebral difusa?
  5. O que é paroxística difusa?
  6. Como ocorrem os surtos de ondas lentas?
  7. Qual a frequência das ondas mentais?
  8. Como saber os tipos de ondas produzidos pelo cérebro?

O que significa ondas lentas no cérebro?

Ondas lentas: a presença de uma atividade elétrica lenta (principalmente ondas delta) (Figura 4), geralmente está relacionada com enfermidades que ocasionam sofrimento cerebral. Podem ocorrer nas neoplasias, enfermidades vasculares, enfermidades inflamatórias, particularmente nas encefalites.

O que significa ondas agudas difusas?

Significa que o paciente pode estar em crises convulsivas refratarias ou simplesmente uma desorganização disseminada pelo cerebro que pode ser a justificativa de um paciente nao despertar.

O que significa um distúrbio da atividade elétrica cerebral?

Nas doenças convulsivas, a atividade elétrica cerebral é periodicamente alterada, derivando, em algum grau, de uma disfunção transitória do cérebro. Muitas pessoas têm sensações estranhas logo antes do início de uma convulsão.

O que é leve disfunção cerebral difusa?

A disfunção cerebral difusa também pode resultar de um problema em uma área específica do cérebro se causar inflamação ou exercer pressão sobre uma vasta área do cérebro. Essas doenças incluem as seguintes: Abscessos cerebrais. Grandes tumores cerebrais.

O que é paroxística difusa?

Paroxístico é um termo que descreve a maneira como alguns sintomas da esclerose múltipla surgem de repente, duram apenas alguns segundos ou minutos e desaparecem com a mesma rapidez.

Como ocorrem os surtos de ondas lentas?

  • Os surtos de ondas lentas podem ocorrem na infância, na velhice e em algumas formas de epilepsia. A sua presença isolada não significa que exista doença ou que seja necessário algum tipo de tratamento.

Qual a frequência das ondas mentais?

  • O registro das ondas sobre os quais falo a seguir está presente nos laudos de todas as modalidades do exame. Vale dizer ainda que as ondas mentais possuem frequência, que pode ser medida em Hertz (HZ). São observadas quando o paciente está acordado e alerta, ou concentrado. A faixa de frequência para esse estado está entre 13 e 30 HZ.

Como saber os tipos de ondas produzidos pelo cérebro?

  • Conhecer os tipos de onda produzidos pelo cérebro é um dos primeiros passos para compreender melhor o EEG, assim como elaborar um laudo de eletroencefalograma normal ou alterado. O registro das ondas sobre os quais falo a seguir está presente nos laudos de todas as modalidades do exame.