:

Qual músculo trabalha o supino reto?

Índice:

  1. Qual músculo trabalha o supino reto?
  2. Porque o exercício se chama supino?
  3. Para que serve o supino reto HBC?
  4. Para que serve o supino inclinado?
  5. Qual diferença do supino reto pro inclinado?
  6. Quais os benefícios do supino reto?
  7. Qual é a pegada certa no supino?
  8. Quais são os tipos de supino?
  9. Qual a diferença de supino reto e inclinado?
  10. Qual a diferença entre supino e crucifixo?

Qual músculo trabalha o supino reto?

Músculos trabalhados Peitoral maior (clavicular e esternal) e menor; Deltoides (ombros);

Porque o exercício se chama supino?

Ele tem esse nome porque, durante o movimento, o corpo fica na posição supina, que significa deitado de costas e paralelo ao solo. O foco desse exercício é trabalhar os músculos peitorais, mas também tem como finalidade exercitar os grupos musculares do tríceps e do deltoide (o músculo do ombro).

Para que serve o supino reto HBC?

O supino é um exercício físico que é uma forma de levantamento de peso voltado principalmente para o treinamento dos músculos peitorais maiores, mas que também envolve, como sinergistas, os músculos deltóide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial.

Para que serve o supino inclinado?

Fundamental para trabalhar e desenvolver a parte superior dos músculos peitorais, o supino inclinado é praticado quando se inclina o banco cerca de 45° e, com o tronco e a cabeça acima do resto do corpo, faz o movimento tradicional do supino.

Qual diferença do supino reto pro inclinado?

Supino inclinado: serve para trabalhar a porção superior do peitoral; ... Supino reto: junta o melhor dos dois mundos e trabalha o peitoral por completo, dando destaque para o meio.

Quais os benefícios do supino reto?

Dentre os principais benefícios ao se fazer o Supino reto estão o aumento da força e potência muscular para quem busca performance e o ganho de massa muscular nos membros superiores para quem deseja estética.

Qual é a pegada certa no supino?

Mas, afinal, qual é a pegada correta no supino? Logo de cara, ambas as pegadas vão funcionar e vão produzir bons resultados no supino reto e todas as suas variações. E considerando que ambas vão funcionar, você sempre deve usar a pegada que envolve o polegar na barra durante o supino.

Quais são os tipos de supino?

Os três tipos de supino mais comuns são o reto, que permite uma amplitude maior dos movimentos; o inclinado, que ajuda a desenvolver a parte superior do peitoral; e o declinado, que trabalha a musculatura inferior do peito.

Qual a diferença de supino reto e inclinado?

Supino inclinado: serve para trabalhar a porção superior do peitoral; Supino declinado: também chamado de supino canadense, serve para trabalhar a porção inferior do peitoral; Supino reto: junta o melhor dos dois mundos e trabalha o peitoral por completo, dando destaque para o meio.

Qual a diferença entre supino e crucifixo?

Ambos envolvem a adução horizontal da articulação escápulo-umeral, sendo que o supino reto também envolve a extensão da articulação do cotovelo(1). Desse modo, a principal diferença entre o supino e crucifixo seria o fato de o primeiro ser biarticular, enquanto o segundo envolve apenas uma articulação.