:

O que significa 1-1 no exame de sífilis?

Índice:

  1. O que significa 1-1 no exame de sífilis?
  2. O que significa sífilis 14?
  3. Como saber a quanto tempo tenho sífilis?
  4. Quais são as complicações da sífilis?
  5. Como ocorre a sífilis primária?
  6. Qual o resultado do exame da sífilis?
  7. Por que a sífilis pode ser transmitida?

O que significa 1-1 no exame de sífilis?

Esse título significa que mesmo diluindo o sangue em 16 vezes ainda é possível identificar anticorpos. Títulos mais baixos, como 1/1, 1/2, 1/4 e 1/8, indicam que é possível que se tenha sífilis, pois após uma, duas, quatro ou oito diluições ainda foi possível detectar os anticorpos.

O que significa sífilis 14?

O título de 1:4 em pacientes que apresentaram VDRL positivo, tem significado de paciente devidamente tratada e menos risco para o bebê. Seria interessante manter uma monitorização do bebê pela Medicina Fetal e repetir VDRL no tempo de 30-60 dias novamente para menor ansiedade do casal.

Como saber a quanto tempo tenho sífilis?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online Na pesquisa da sífilis não se determina o tempo de infecção e sim se tem ou não a infecção. Não é possível saber há quanto tempo, mas é essencial que seja realizado o tratamento correto rapidamente! Procure um ginecologista para tratamento seu e do seu parceiro!

Quais são as complicações da sífilis?

  • Complicações possíveis Quais são as complicações da sífilis? Sem tratamento, a sífilis pode evoluir, se espalhar pelo corpo e causar complicações mais graves para os pacientes infectados. Além disso, pode aumentar o risco de infecção por HIV e, em mulheres, pode causar complicações na gravidez.

Como ocorre a sífilis primária?

  • Sífilis primária. A sífilis primária é a que ocorre assim que há a infecção pela bactéria Treponema pallidum. Cerca de três a quatro dias após o contágio, formam-se feridas indolores (cancros) no local da infecção, normalmente na região genital.

Qual o resultado do exame da sífilis?

  • Em alguns casos o exame da sífilis pode dar um resultado falso positivo, o que pode significar que a pessoa não tem sífilis, mas pode ter outras doenças, como lepra, tuberculose ou hepatite, por exemplo.

Por que a sífilis pode ser transmitida?

  • A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada ou para a criança durante a gestação ou parto. A infecção por sífilis pode colocar em risco não apenas a saúde do adulto, como também pode ser transmitida para o bebê durante a gestação.