:

O que significa o exame FTA-ABS IgG?

Índice:

  1. O que significa o exame FTA-ABS IgG?
  2. O que significa IgG reagente para sífilis?
  3. Como é útil o teste IgG para o diagnóstico de sífilis congênita?
  4. Qual o exame mais específico para diagnóstico de sífilis?
  5. Como interpretar os resultados dos testes de sífilis?
  6. Quais são os testes imunológicos para a sifilis?

O que significa o exame FTA-ABS IgG?

Infecção com Treponema pallidum, doenças associadas: várias formas de sífilis. O diagnóstico da Sífilis é baseado nos achados clínicos de acordo com o estágio da doença, na detecção microscópica do agente infeccioso (campo escuro) e detecção sorológica de anticorpos anti-Treponema pallidum.

O que significa IgG reagente para sífilis?

IgG positivo (reagente) e IgM negativo (não reagente): indicam infecção antiga (com meses ou anos) ou que a pessoa foi vacinada e o organismo teve sucesso na produção de anticorpos. IgG positivo (reagente) e IgM positivo (reagente): infecção recente (semanas ou meses).

Como é útil o teste IgG para o diagnóstico de sífilis congênita?

  • O teste utilizando reagentes para a evidenciação de IgM pode ser útil no diagnóstico mais precoce de sífilis congênita. Os títulos IgG tendem a desaparecer em até 8 meses após o nascimento (a persistência nos títulos após este período pode ser interpretada como sífilis congênita).

Qual o exame mais específico para diagnóstico de sífilis?

  • Já o FTA-ABS é o exame mais específico para diagnosticar a doença. Na suspeita de sífilis, seja por feridas nos órgãos genitais, ou pelo exame de VDRL positivo, o exame de FTA-ABS deve ser solicitado.

Como interpretar os resultados dos testes de sífilis?

  • Aula 10 Interpretação dos resultados dos testes de sífilis Os testes para o diagnóstico da sífilis devem ser feitos em duas etapas, uma de triagem e outra confirmatória.

Quais são os testes imunológicos para a sifilis?

  • Testes Imunológicos para a Sífilis Este tipo de teste detecta anticorpos que o nosso organismo produz ao entrar em contato com T. pallidum.  Embora o tempo para o seu surgimento varie de pessoa a pessoa, geralmente eles já podem ser detectados no sangue 10 dias após o aparecimento da úlcera sifilítica.