:

O que significa Egrégio em um processo?

Índice:

  1. O que significa Egrégio em um processo?
  2. O que significa Remetam-se estes autos ao Egrégio tribunal de Justiça?
  3. Como se referir aos tribunais de Justiça?
  4. Como se dirigir ao Superior Tribunal de Justiça?
  5. Como se referir ao oficial de justiça?
  6. Quais são os autos?
  7. Por que os autos são trabalhados?
  8. Por que os autos são encenados?
  9. Qual a origem da palavra auto?

O que significa Egrégio em um processo?

É um termo técnico para se referir ao Tribunal, instância superior responsável por analisar os recursos e apelos de uma causa, seja ao longo do processo ou da sentença.

O que significa Remetam-se estes autos ao Egrégio tribunal de Justiça?

Tudo indica que foi movido recurso ordinário ao TRT da 3ª Região de decisão (possíveis outros recursos mas este é o mais provável) contra decisão do juiz de primeiro grau.

Como se referir aos tribunais de Justiça?

Membro do STF Vossa Excelência V. Exa. Senhor Ministro A Sua Excelência o Senhor Ministro... Membro do STJ, STM, TSE e TST Vossa Excelência V.

Como se dirigir ao Superior Tribunal de Justiça?

Senhor Ministro A Sua Excelência o Senhor Ministro... Membro do STJ, STM, TSE e TST Vossa Excelência V. Exa. Senhor Ministro A Sua Excelência o Senhor Ministro...

Como se referir ao oficial de justiça?

“Vossa Senhoria” é o tratamento que deve ser empregado para as demais autoridades e para particulares.

Quais são os autos?

  • De linguagem simples e extensão curta (normalmente, compõe-se de um único ato ), os autos, em sua maioria, têm elementos cômicos ou intenção moralizadora. Suas personagens simbolizam as virtudes, os pecados, ou representam anjos, demônios e santos. Em Portugal, no século XVI, Gil Vicente é a grande expressão desse gênero dramático.

Por que os autos são trabalhados?

  • Os autos são trabalhados por funcionários públicos, geralmente do poder judiciário, mas também de outros poderes, no caso dos processos administrativos. As partes, ou seus advogados, tem acesso à sua visualização, e por vezes, estes últimos podem retirá-los da guarda estatal por um prazo determinado, comprometendo-se a devolvê-los íntegros.

Por que os autos são encenados?

  • Suas características formais, temáticas e ideológicas são de difícil caracterização individualizada. Inicialmente, os autos eram encenados em templos religiosos, depois nas portas de entrada das igrejas e pátios.

Qual a origem da palavra auto?

  • Auto (do latim actu = ação, ato) é uma composição teatral do subgênero da literatura dramática, surgida na Idade Média, na Espanha, por volta do século XII. De linguagem simples e extensão curta (normalmente, compõe-se de um único ato ), os autos, em sua maioria, têm elementos cômicos ou intenção moralizadora.