Qual é o sintoma da trombose?
Índice:
- Qual é o sintoma da trombose?
- Como identificar trombose nas pernas?
- Que tipo de exame se faz para saber se tenho trombose?
- Quais são os tipos de trombose?
- Quem tem trombose tem que fazer repouso?
- Quais são os sintomas de trombose?
- Como ocorre a trombose crônica?
- Quais são os medicamentos para a trombose?
- Como é feito o tratamento do trombo?
Qual é o sintoma da trombose?
Os membros inferiores são os locais mais comuns de trombose e os principais sintomas são o edema (inchaço), a vermelhidão, a dor e o calor local, além de dor nas pernas.
Como identificar trombose nas pernas?
A trombose pode ser completamente assintomática ou apresentar sintomas como:
- Dor no local;
- Inchaço de somente uma das pernas, por vezes mais de 3 cm;
- Vermelhidão da perna afetada;
- Veias dilatadas na perna;
- Aumento da temperatura local;
- Dor ao toque;
- Enrijecimento da pele.
Que tipo de exame se faz para saber se tenho trombose?
Teste de dímero-D. Este teste mede uma substância no sangue que é liberada quando um coágulo de sangue se dissolve. Se o teste mostrar altos níveis da substância, você pode ter um coágulo de sangue na veia profunda. Se o seu teste é normal e você tem poucos fatores de risco, a TVP não é provável.
Quais são os tipos de trombose?
A trombose é um processo que envolve a formação de um coágulo na circulação sanguínea e é classificada em diversos tipos diferentes de acordo com o lugar do thrombus. As duas classificações largas são trombose venosa e trombose arterial, segundo se o coágulo estêve desenvolvido em uma artéria ou em uma veia.
Quem tem trombose tem que fazer repouso?
Após o diagnóstico de trombose venosa profunda, deve-se permanecer em repouso com o membro acometido levemente elevado. Ao iniciar o tratamento com um medicamento anticoagulante, o risco de embolia é reduzido somente após o medicamento atingir os níveis séricos ideiais ( concentração no sangue).
Quais são os sintomas de trombose?
- Sintomas de Trombose 1 Dor nas pernas, principalmente nas panturrilhas, podendo chegar até o pé e o tornozelo 2 Sensação de queimação na região afetada 3 Mudanças na cor da pele da região afetada pela doença, que começa a ficar vermelha ou azul 4 Edema (inchaço) na perna afetada More ...
Como ocorre a trombose crônica?
- O próprio corpo utiliza de mecanismos para dissolver os coágulos que provocam o entupimento das veias, sem deixar sequelas e sem evoluir para quadros mais graves. Já a trombose crônica ocorre quando, durante o processo de dissolução do coágulo natural, ficam sequelas no interior das veias, destruindo a estrutura das válvulas.
Quais são os medicamentos para a trombose?
- Uso de medicamentos para casos mais graves de tromboses e também de embolia pulmonar, conhecidos como heparina. Inserção de filtros na maior veia do abdômen para impedir que os coágulos sanguíneos se desloquem para os pulmões. Meias de compressão para melhorar o edema causado pela trombose.
Como é feito o tratamento do trombo?
- Sob orientação do clínico, cardiologista ou angiologista, o tratamento é feito com substâncias anticoagulantes que dificultam a formação e crescimento do trombo e a progressão da obstrução das veias e do agravamento da doença. Em casos selecionados, também poderão ser usados fibrinolíticos, que dissolvem o trombo.