:

Qual a forma Fatorada do número 320?

Índice:

  1. Qual a forma Fatorada do número 320?
  2. Qual é a forma Fatorada do número 1620?
  3. Qual é a fatoração?
  4. Qual é o fator em evidência?
  5. Qual a diferença entre a fatoração e o agrupamento?
  6. Como a fatoração algébrica pode ser cobrada?

Qual a forma Fatorada do número 320?

2^6 x 5

Qual é a forma Fatorada do número 1620?

14) Uma forma de fatorar o número 1620 é 2² .

Qual é a fatoração?

  • Fatorarsignifica transformar a soma e a subtração de expressões algébricas ou equações em um produto com fatores. Podemos entender a fatoraçãocomo sendo a simplificação das sentenças matemáticas. Existem sete casos de fatoração, confira a seguir alguns deles. Fator comum em evidência

Qual é o fator em evidência?

  • Nota-se que 12 é o fator em evidência, uma vez que ele aparece em ambas as parcelas, assim, para determinar os números que vão no interior dos parênteses, basta dividir cada parcela pelo fator em evidência. b) Para fatorar a expressão 21ab 2 – 70a 2 b.

Qual a diferença entre a fatoração e o agrupamento?

  • A fatoração por agrupamento é decorrente da fatoração por evidência, a única diferença é que, em vez de termos um monômio como fator comum ou fator em evidência, teremos um polinômio, veja o exemplo: Considere a expressão (a + b) · xy + (a + b) · wz 2 Observe que o fator comum é o binômio (a + b), logo, a forma fatorada da expressão anterior é:

Como a fatoração algébrica pode ser cobrada?

  • Como a fatoração algébrica é uma matéria extremamente importante na Matemática, ela também pode ser cobrada durante o desenvolvimento de um outro exercício, o qual envolve outra matéria.