O que é um vestido evasê?
Índice:
- O que é um vestido evasê?
- Que formato tem um vestido evasê?
- Qual a diferença entre vestido godê ou evasê?
- O que é saia enviesada?
- O que é saia godê Midi?
- Quem deve usar vestido midi?
- Que tipo de sapato usar com vestido mídi?
- Como escolher o seu vestido?
- Qual a função de um vestido?
- Qual o comprimento ideal desse vestido?
- Qual a sua orientação para o vestido transpassado?
O que é um vestido evasê?
A palavra evasê significa 'que se assemelha ou tem forma de cone'. O modelo cai bem em vários comprimentos - curtos, longos e médios (na altura do joelho), que são os mais usados.
Que formato tem um vestido evasê?
A modelagem evasê é uma forte tendência para saias e vestidos. Ela se caracteriza por peças que são justas na cintura e vão descendo mais largas, em formato de “A”. Ela valoriza muito as mulheres que possuem o formato de corpo de pêra, que é quando o quadril é mais largo.
Qual a diferença entre vestido godê ou evasê?
O evasê tem uma leve abertura dos quadris para baixo, já o godê é cortado de forma circular, o que faz com que a saia fique bem rodada.
O que é saia enviesada?
Já o modelo de saia enviesada, como o próprio nome diz, é cortado em enviés no próprio tecido formando um leve gode na parte de baixo da saia e pode ser de curta à longa e a parte de baixo não é volumosa!
O que é saia godê Midi?
Saia gode midi é uma peça que não pode faltar no closet da mulher que adora se vestir com feminilidade e delicadeza. Esse modelo pode ser encontrado em várias versões: estampada, lisa, floral, listrada ou colorida. Saias midi são ideais para produções sofisticadas e moderninhas ao mesmo tempo.
Quem deve usar vestido midi?
O vestido midi é a cara da elegância. Além disso, tem uma versatilidade que qualquer mulher quer em uma roupa. É ideal tanto para o trabalho quanto para ocasiões especiais, como coquetéis e festas, e até mesmo para o final de semana.
Que tipo de sapato usar com vestido mídi?
Sapatos ideais para usar com vestido midi
- Rasteirinha. O vestido midi combina muito com a rasteirinha para os dias quentes e fica super confortável e despojado, sem perder o estilo. ...
- Tênis. ...
- Sandália de tira. ...
- Scarpin. ...
- Bota de cano curto. ...
- Mule.
Como escolher o seu vestido?
- Uma boa dica é escolher vestidos que tenham cores diferentes na parte de cima e na parte de baixo. Isso fará com que, visualmente, a sua silhueta fique ligeiramente achatada tirando a impressão de magreza. Ao escolher o seu vestido, dê preferência para tecidos encorpados como o próprio veludo, lã, gabardine, couro e tweed.
Qual a função de um vestido?
- Independentemente do sentido da palavra, todo vestido cumpre duas funções: proteger o corpo para uma melhor adaptação às condições climáticas e, ao mesmo tempo, incorporar um ornamento para ressaltar a beleza. Se levarmos em conta um vestido qualquer de uma mulher comum, por trás dele vamos encontrar muito mais do que um simples pedaço de tecido.
Qual o comprimento ideal desse vestido?
- Além de chamar atenção para a cintura, um dos pontos de destaque desse tipo de corpo. Sobretudo, esse modelo de vestido aparece em todos os comprimentos: curto, midi ou longo. Aliás, sobre isso, é importante destacarmos que, para as mulheres com quadris largos e coxas mais grossas, o comprimento ideal é o midi.
Qual a sua orientação para o vestido transpassado?
- A principal orientação para as mulheres com o corpo oval é alongar a silhueta. Por isso, o modelo de vestido transpassado é perfeito para esse biotipo. A peça afina visualmente a cintura, alonga a silhueta e, como dissemos, valoriza o colo chamando atenção para a parte de cima do corpo.