:

Como tratar tenossinovite dos fibulares?

Índice:

  1. Como tratar tenossinovite dos fibulares?
  2. Como curar tendão fibular inflamado?
  3. Quais são os fatores de risco para a tendinopatia dos fibulares?
  4. Quais são os sintomas da lesão dos tendões fibulares?
  5. Como ocorre a paralisia do nervo fibular comum?

Como tratar tenossinovite dos fibulares?

Quando o tendão está apenas inflamado (tenossinovite), o tratamento com fisioterapia, anti-inflamatório e órteses/palmilhas costuma ser satisfatório. O problema é que a maioria dos pacientes procura o médico já no estágio mais avançado da doença, quando o tendão já está degenerado ou rompido.

Como curar tendão fibular inflamado?

Na maior parte das vezes, as tendinites apresentam rápida melhora dos sintomas através do repouso, imobilização, gelo, anti-inflamatórios e suspensão do agente causal, que pode ser um calçado ou uma atividade física específica.

Quais são os fatores de risco para a tendinopatia dos fibulares?

  • Os fatores de risco para a tendinopatia dos fibulares ou rotura longitudinal do tendão fibular curto são: pés cavos varos, pisada com supinação acentuada, lesões nos ligamentos do tornozelo, frouxidão ligamentar e presença de saliência óssea na lateral do calcanhar (tubérculo dos fibulares).

Quais são os sintomas da lesão dos tendões fibulares?

  • Os sintomas mais comumente associados à lesão dos tendões fibulares é a dor na face lateral do tornozelo e pé, que muitas vezes vem acompanhada de inchaço na região. Outro sintoma frequente é a instabilidade do tornozelo ou seja, tendência a torcer o tornozelo com muita frequência.

Como ocorre a paralisia do nervo fibular comum?

  • A paralisia do nervo fibular comum resulta na perda do suprimento motor e sensitivo dos compartimentos anterior e lateral da perna, bem como na perda de sensibilidade do dorso do pé.