Onde encontramos líquido sinovial?
Índice:
- Onde encontramos líquido sinovial?
- Qual a função do líquido sinovial e onde se localiza?
- Qual o significado da necessidade?
- Quais são os usos do conceito necessidade?
- Quais são as necessidades essenciais e ocasionais?
- Quais são as necessidades de uma só pessoa?
Onde encontramos líquido sinovial?
Líquido sinovial (fluido sinovial ou sinóvia) é um líquido transparente e viscoso das cavidades articulares e bainhas dos tendões. É segregado pelas membranas sinoviais.
Qual a função do líquido sinovial e onde se localiza?
O líquido sinovial é um dos elementos que formam o Sistema Locomotor, junto com os ossos, músculos, ligamentos e articulações. Tem a função de lubrificar as articulações sinoviais, permitindo seu movimento suave e indolor (nas articulações imóveis, como as suturas cranianas, não existe o líquido sinovial).
Qual o significado da necessidade?
- Significado de Necessidade. n.f. 1. Essência daquilo que realmente se precisa; designação do que é imprescindível, imperioso ou essencial; 2. Ausência, carência ou parcimónia; dificuldade ou desprovimento;
Quais são os usos do conceito necessidade?
- Conceito de necessidade. Dos vários usos do conceito necessidade, que provém da palavra latina necessitas, previstos no Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora, destacaremos alguns. Por exemplo, uma necessidade é um impulso irresistível que, de alguma forma, faz com que os actos não possam falhar.
Quais são as necessidades essenciais e ocasionais?
- Também se pode classificar as necessidades em essenciais e ocasionais. As primeiras, por sua vez, dividem-se em necessidades de qualidade (quando o sujeito conhece o bem genérico e adequado para satisfazer as suas necessidades) e em necessidades de quantidade (quando o sujeito pode inferir quantos bens necessitará para saciar a sua necessidade).
Quais são as necessidades de uma só pessoa?
- As necessidades podem ainda ser individuais (se disserem respeito a uma só pessoa individualmente considerada - é o caso da alimentação e do vestuário de cada um de nós) ou coletivas (se respeitarem a toda a sociedade, como a segurança pública e a defesa nacional).