Como Fazer Declaração de extincao MEI?
Índice:
- Como Fazer Declaração de extincao MEI?
- O que significa extinção na declaração do MEI?
- Como Fazer Declaração de MEI 2021?
- Qual a data do evento de extinção MEI?
- É necessário realizar a entrega da DASN-Simei situação especial?
- Como entregar a Declaração Anual do MEI?
- Qual a versão especial do MEI?
- Quando deve ser entregue a declaração de extinção do MEI?
- Quando foi baixada a inscrição do MEI?
Como Fazer Declaração de extincao MEI?
Para você encerrar o seu CNPJ, basta entrar no Portal do Empreendedor e solicitar a baixa do seu MEI. Depois que efetuar a baixa, o empreendedor deverá preencher a Declaração Anual para o MEI – DASN-SIMEI de Extinção – Encerramento, acessando o Portal do Simples Nacional.
O que significa extinção na declaração do MEI?
A declaração de extinção do MEI é o documento que precisa ser entregue à Receita Federal informando o faturamento bruto da empresa – no ano anterior ou no ano em curso, dependendo do caso – quando o Microempreendedor Individual encerra suas atividades.
Como Fazer Declaração de MEI 2021?
Para fazer a Declaração Anual 2021, basta acessar a página Empresas & Negócios dentro do portal do governo federal por este link e clicar na seção Empreendedor. Aí, clique no link "Já sou MEI" e, em seguida, “Declaração Anual de Faturamento”.
Qual a data do evento de extinção MEI?
Dessa maneira, todos que abriram uma CNPJ MEI até 31 de dezembro de 2020 precisam entregar a declaração até dia . Caso a abertura da empresa tenha acontecido apenas em 2021, a obrigatoriedade vale para a Declaração Anual de Faturamento apenas em 2022.
É necessário realizar a entrega da DASN-Simei situação especial?
Em caso de Extinção No caso de baixa do CNPJ, o MEI deverá entregar a DASN-SIMEI de "Situação Especial" até: O último dia do mês de junho, quando a extinção ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário. O último dia do mês seguinte à extinção, nos demais casos.
Como entregar a Declaração Anual do MEI?
- A Declaração Anual do MEI (DASN-SIMEI) é uma das obrigações recorrentes de quem se enquadra nesse regime, e é muito comum aparecerem dúvidas na hora de preencher esse documento. Para completar corretamente sua DASN-SIMEI, confira nosso post com os principais erros na hora de entregar sua Declaração Anual.
Qual a versão especial do MEI?
- Uma versão especial da Declaração Anual do Microempreendedor Individual, ela é necessária quando acontece a baixa da empresa. Entenda. Dar baixa no MEI é tão simples que algumas pessoas podem pensar que é só entrar no Portal do Empreendedor, seguir o passo a passo indicado e pronto: está tudo encerrado e regularizado. Mas não é bem assim.
Quando deve ser entregue a declaração de extinção do MEI?
- Os prazos para isso, entretanto, variam: Se a baixa do MEI acontecer entre janeiro e 30 de abril, a declaração de extinção deve ser entregue até 30 de junho; Se a baixa ocorrer entre 1º de maio e 31 de dezembro, por outro lado, a declaração de extinção precisa ser entregue até o último dia do mês seguinte ao da baixa.
Quando foi baixada a inscrição do MEI?
- Já a DASN-SIMEI Situação Especial (extinção) se refere as informações de faturamento do período do ano em foi baixada a inscrição do MEI: Por exemplo: Foi baixado a inscrição em 2020. Nesse caso deverá ser entregue a DASN-SIMEI Situação Especial referente ao período de 2020 em que o MEI esteve ativo.