:

O que é hepatopatia leve?

Índice:

  1. O que é hepatopatia leve?
  2. Quais os tipos de hepatopatia?
  3. Quais são os sintomas da hepatopatia?
  4. Quais são os sintomas da doença hepática?
  5. Como a hepatite crônica pode ter outras causas?
  6. Por que a hepatite deve ser tratada?

O que é hepatopatia leve?

De modo geral, o termo hepatopatia ou hepatopatia crônica são usados como sinônimos para descrever a presença de doença crônica do fígado, independente da etiologia, com grau leve a moderado de fibrose, não chegando a estágio de cirrose.

Quais os tipos de hepatopatia?

As enfermidades que mais frequentemente causam o quadro de hepatopatia grave são as hepatites (autoimune, crônica, viral, tóxica, metabólica, vascular), principalmente a hepatite B e a hepatite C, os tumores hepáticos, as doenças hepatobiliares e quando o processo de cirrose já está instalado.

Quais são os sintomas da hepatopatia?

  • Há sintomas que são, literalmente, visíveis, como olhos e peles amarelados (icterícia), mas não nos permite concluir se a doença é "temporária" (aguda) ou de longa data. Para a adequada avaliação de uma hepatopatia, serão necessários um exame físico detalhado, exames de sangue e, caso a caso, exames de imagem e/ou endoscópicos.

Quais são os sintomas da doença hepática?

  • Sinais e sintomas de doença hepática incluem: Pele e os olhos amarelados (icterícia) Dor abdominal e inchaço Inchaço nas pernas e tornozelos

Como a hepatite crônica pode ter outras causas?

  • No entanto, a hepatite crônica também pode ter outras causas, como a hepatite C ou até o excesso de bebidas alcoólicas, por exemplo.

Por que a hepatite deve ser tratada?

  • Ainda assim, mesmo que não cause sintomas, a hepatite deve ser sempre tratada, já que, se continuar se agravando, pode causar complicações mais sérias, como cirrose ou falência hepática.