:

Como saber o tipo de sinistro do veículo?

Índice:

  1. Como saber o tipo de sinistro do veículo?
  2. O que é sinistro do próprio segurado?
  3. Quando ocorre o sinistro total do carro?
  4. Qual o significado do termo sinistro?
  5. Qual o tipo de sinistro que o carro sofre?
  6. Qual a ocorrência do sinistro?

Como saber o tipo de sinistro do veículo?

Para descobrir se o veículo de interesse é um carro recuperado ou já se envolveu em um sinistro de grande ou média monta, basta:

  1. abrir a página do Detran;
  2. preencher o formulário eletrônico com a placa do veículo ou a data da publicação do possível do sinistro;
  3. digitar os caracteres de segurança;

O que é sinistro do próprio segurado?

Afinal, o que é um sinistro? No setor de seguros, o termo sinistro se refere a um evento em que o bem segurado se envolve em algum tipo de acidente ou ocorrência que gere prejuízo. Ou seja, é o que motiva o segurado a buscar por uma indenização por parte da seguradora.

Quando ocorre o sinistro total do carro?

  • Vale lembrar que o sinistro total também ocorre quando o carro é roubado ou furtado e a empresa não o encontra. Mas, após ser recuperado de uma batida ou encontrado mesmo depois do pagamento da indenização ao dono, o veículo é considerado sinistrado.

Qual o significado do termo sinistro?

  • O termo “sinistro” refere-se a ocorrência que você sofra e estejam previstas na sua apólice. Em outras palavras, sinistro é a situação em que você precisa acionar as coberturas do seu seguro de carro. Por exemplo, um belo dia você se envolveu em um acidente de trânsito que resultou em uma perda total do seu carro.

Qual o tipo de sinistro que o carro sofre?

  • Já o sinistro total é aquele que supera os 75%, podendo ser um acidente com perda total do veículo, em que não há qualquer possibilidade de conserto, ou ainda um carro que foi roubado, por exemplo. Quando o carro sofre qualquer um dos tipos de sinistros já citados, ele é considerado um carro sinistrado.

Qual a ocorrência do sinistro?

  • Sinistro é uma ocorrência de todo evento que tem cobertura no seguro contratado e esteja especificado na apólice. Basicamente, sinistro é quando você bate o seu carro de forma involuntária e havia sido contratado a cobertura para colisões, por exemplo.