O que configura prevaricação?
Índice:
- O que configura prevaricação?
- Quem é uma pessoa passiva?
- Qual o conceito de ser passivo?
- Qual o significado da palavra prevaricação?
- Quais fatores podem influenciar uma pessoa a se tornar passiva?
O que configura prevaricação?
Funcionário público que dificulte ou falte com os deveres de seus cargo, ou pratique atos de ofício, para atender interesses pessoais, comete crime de prevaricação.
Quem é uma pessoa passiva?
- Na filosofia, uma pessoa passiva é aquela que não tem pensamentos ou atitudes próprias, ou seja, perde o seu livre-arbítrio, sendo uma pessoa que já não tem mais vontade própria. Por fim, temos ainda o uso do termo passivo em direito, nesse casousa-se “sujeito passivo” para se referir ao titular do bem jurídico que foi lesado ou sofreu devido ...
Qual o conceito de ser passivo?
- Um ser passivo é aquele que não tem vontade própria. Na área do direito, passivo caracteriza a reunião das responsabilidades, débitos ou dívidas de uma pessoa jurídica. Este conceito é similar ao da área da economia, onde o termo passivo caracteriza a somatória dos saldos credores de contas diferentes em balanços econômicos.
Qual o significado da palavra prevaricação?
- Etimologicamente, a palavra prevaricação se originou a partir do latim praevaricare, que significa "desviar do caminho certo" ou "faltar com os deveres do cargo". Ver também: significado de Corrupção.
Quais fatores podem influenciar uma pessoa a se tornar passiva?
- Existem alguns fatores que podem influenciar uma pessoa a se tornar passiva, a baixa autoestima é uma delas. Desconheço uma pessoa que gosta de se sentir diminuída, sem autoconfiança, e com dificuldades para tomar decisões por que acredita ser incapaz de entender de um determinado assunto.