O que é recolher no candomblé?
Índice:
- O que é recolher no candomblé?
- Quais são as obrigações de umbanda?
- Qual a origem da palavra “macumba”?
- Quais são os rituais da Macumba?
- Por que a macumba não pode ser vista como magia?
- Quais são as macumbas?
O que é recolher no candomblé?
A iniciação tem por início o recolhimento, que é a reclusão dentro do terreiro, que varia de 16 a 21 dias, longe da vida profana, devendo concentrar-se na iniciação, no orixá e nos aprendizados.
Quais são as obrigações de umbanda?
- CONTATO COM A NATUREZA. Em casa, o umbandista deve tomar banho de ervas, vestir-se de branco e acender uma vela dessa cor. ...
- ÁLCOOL E FUMACÊ Por exemplo, uma oferenda a Oxóssi, orixá das matas, deve acontecer, de preferência, de dia. ...
- BANQUETE. O fiel entra devagar na mata, concentrado e em silêncio. ...
- MANDALA COLORIDA.
Qual a origem da palavra “macumba”?
- No sentido original da palavra, “macumba” é apenas um instrumento de percussão de origem africana, semelhante a um reco-reco. Um “macumbeiro” era o indivíduo que tocava este instrumento.
Quais são os rituais da Macumba?
- Na prática,na maioria das vezes a macumba está relacionada diretamente com os rituais praticados em alguns cultos afro-brasileiros, característicos pela manifestação mediúnica. Primeiramente, a gira (ou jira) é um ritual da Umbanda que busca a reunião de vários espíritos de determinado grupo, levando-os a se manifestarem nos médiuns.
Por que a macumba não pode ser vista como magia?
- Isso não quer dizer que a macumba não possa ser vista como magia. Na verdade, segundo o estudioso Roger Bastide, a macumba se definiria como os feitos mágicos realizados individualmente. Ou seja, o feitiço é responsabilidade do indivíduo que busca conseguir o que quer.
Quais são as macumbas?
- As chamadas “ macumbas “,” feitiços “, “ trabalho feito “,” sortilégios ” enviados a uma pessoa podem ser desfeitos por quem tem conhecimento das questões espirituais. Muitas vezes os trabalhos feitos contra alguém podem ser difíceis de desfazer, precisando de várias sessões para quebrar a macumba, ou anular o feitiço.